Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o aperitivo mais popular de 2016: pão no forno recheado com queijo e corações de alcachofras

Acabou. Ao sexto dia consecutivo de chuva, tenho de tomar uma atitude drástica para me proteger do mau tempo. Das duas uma: ou compro um guarda-chuva ou faço este divinal aperitivo de queijo para o jantar. Confesso que ainda ponderei muito bem entre as duas hipóteses. Reconheço até que estive com um guarda-chuva na mão. Mas optei pelo queijo. Entre uma cabeça seca e um estômago cheio, privilegio sempre o estômago – até porque a cabeça encharcada seca rapidamente.

E foi assim que hoje caí nos braços desta divinal receita do blog Tastes Better From Scratch. Ainda por cima, foi o aperitivo para molhar (uns chips de batata doce ou umas tostas) mais popular do Pinterest no ano passado, com um total de 232 mil partilhas.

Tudo o que vou precisar é de um pão, sour cream (natas azedas), maionese (eu vou substituir por iogurte grego), queijo creme, parmesão ralado, alho picado, corações de alcachofras de lata ou de frasco e endro fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

2c9a9d9dd5372602144cba8542b101ad871699e3.jpeg

 

Além de ser deliciosa, a grande vantagem desta receita é que é facílima de fazer. É só chegar a casa, ligar o forno nos 180º C e misturar numa taça as natas azedas com o iogurte (ou a maionese, como preferir), o queijo creme, o alho picado, 2/3 do parmesão e endro a gosto até ficar com um creme suave. Depois, junte os corações de alcachofras picados.

Finalmente só precisa de cortar a tampa de um pão, retirar o miolo e deitar o creme lá para dentro. Salpique o resto do parmesão ralado e mais umas folhas de endro por cima, coloque num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e leve ao forno durante 25 a 30 minutos. Vai ver como aquece logo que começar a molhar umas tostas nesta delícia.

 

Um óptimo aperitivo de queijo derretido para si onde quer que a chuva esteja,

Ele

 

receita e foto: tastes better from scratch

 

1 comentário

Comentar post