Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o brownie mais popular da internet (e o mais fácil de fazer em casa)

Mais de um milhão de partilhas só no Pinterest. Não é brincadeira, não senhor. Nem senhora. E por se tratar de um verdadeiro acontecimento histórico, eu não posso ficar de braços cruzados. A minha querida Mulher Mistério que me desculpe, mas este é um daqueles raros momentos na vida em que somos obrigados a agir. A descruzar os braços e a fazer algo pela Humanidade.

Neste caso, a Humanidade vai começar por ser a minha querida e estimada Família Mistério. É para eles que vou fazer esta irresistível receita do incrível blog Something Swanky. Trata-se de um fantástico e hiper-simples brownie de chocolate com cobertura de caramelo e uns salpicos de flor de sal no topo.

Para fazer esta sobremesa sobrenatural, vou precisar de manteiga, chocolate semi-amargo, açúcar, ovos, farinha, cacau em pó, sal fino, pepitas de chocolate semi-amargo, molho de caramelo e flor de sal para espalhar por cima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

DSC_7574-620x936.jpg

 

Não se assuste com a quantidade de ingredientes, os passos que vai ter de seguir são muito menos. Comece por derreter a manteiga com o chocolate semi-amargo. Deixe arrefecer ligeiramente e depois acrescente o açúcar e os ovos enquanto mexe. Adicione a farinha, o cacau e o sal fino. Assim que estiver tudo bem misturado, envolva as pepitas de chocolate com uma espátula. Espalhe esta mistura por cima de um tabuleiro, com aproximadamente 25 cm por 25 cm, e forrado com papel vegetal untado com spray de cozinha.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 30 a 35 minutos. Deixe arrefecer e cubra o bolo com o molho de caramelo e uns flocos de flor de sal. 

Com uma receita tão fácil, não é surpresa nenhuma que este seja o brownie mais partilhado do Pinterest.

 

Um óptimo brownie para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: something swanky

4 comentários

Comentar post