Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o brunch mais saudável para este fim-de-semana: panquecas sem glúten feitas com iogurte grego e flocos de coco tostados

Acabou. Atingi todos os objectivos que tinha na vida: já tive um filho (na verdade, foi um pouco mais do que um), já plantei uma árvore e agora também já cozinhei uma panqueca com iogurte grego. É difícil encontrar alguma coisa melhor do que esta fabulosa combinação de iogurte grego, farinha de sorgo (é um cereal, não tem nada a ver com o sogro) e flocos de coco tostados. Ainda por cima, não leva açúcar refinado.

Esta maravilhosa invenção do blog Heartbeet Kitchen foi a estrela do nosso brunch de ontem e até teve direito à aprovação régia da guru das dietas, a minha querida e estimada Mulher Mistério. 

Tudo o que vai precisar para fazer esta maravilha é de farinha de sorgo, fermento, iogurte grego, leite, um ovo, sal, extracto de baunilha e vários toppings opcionais: kiwi, manteiga de coco (veja aqui como fazer), flocos de coco tostados e sementes de chia. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Fluffy-Gluten-Free-Pancakes-6-1.jpg

 

Bata todos os ingredientes com uma batedeira (excepto os toppings, claro) ou com a Bimby até ficar com uma massa suave e cremosa. Deixe a massa assentar durante cerca de cinco minutos. Depois, aqueça uma frigideira com um pouco de manteiga ou de azeite e cozinhe as panquecas, uma a uma, em lume médio. Agora é só servir as panquecas ainda quentes com a manteiga de coco espalhada por cima, umas fatias fininhas de kiwi, os flocos de coco tostados e as sementes de chia. 

O resultado é simplesmente divinal e as panquecas nem sequer têm glúten.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: heartbeet kitchen

 

2 comentários

Comentar post