o brunch que lhe vai tirar a fome até ao jantar

    Quando descobri esta receita, confesso que fiquei curiosa. Esta tosta tem o enigmático nome de Sanduíche BLT. Tem um ar chique, não é? Sabe o que quer dizer? Eu não sabia, mas fui investigar a esse génio do saber que é o Google e descobri que é uma simples tosta com bacon, lettuce (alface) e tomate. Pronto. Afinal não é assim tão chique, mas o blog A Beautiful Plate tornou-a fina e apetitosa com esta versão com rúcula, ovo e abacate e uma maionese de sriracha.

    Demora 15 minutos a preparar e bem que os meus queridos filhos podiam acordar mais cedo hoje para me fazer esta surpresa ao pequeno-almoço. Afinal, hoje é Dia da Mãe e eu mereço. Pensando bem, mereço mais do que uma tosta, mereço uma estátua. A verdade é que não vou receber nem uma nem outra. Vou ter de ser eu a acordá-los e puxá-los da cama pelos pés para me darem um beijinho pelo dia de hoje. Ai a adolescência… Que saudades da minha!

    Ainda bem que o meu querido Marido Mistério já deixou de ser adolescente há uns aninhos. Tenho a certeza de que, se lhe pedir, faz-me esta surpresa com todo o prazer. 

    Ele só vai precisar de maionese e sriracha para fazer o molho. Depois precisa de uma fatia de pão integral tostado, rúcula baby, uma fatia de tomate, duas fatias de bacon crocante, um ovo, uma fatia grande de abacate, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    BLT-1.jpg

     

    Comece por fazer o molho, misturando uma colher de sopa de maionese com uma colher de chá de sriracha. E estrele o ovo numa frigideira.

    Agora espalhe a maionese de sriracha por cima da fatia de pão integral tostada. Disponha por cima a rúcula, a fatia de tomate, o bacon crocante, o ovo estrelado e a fatia de abacate, de forma a que a gema caiba no buraco deixado pelo caroço do abacate. Tempere com sal e pimenta e sirva logo.

     

    Um ótimo domingo e feliz Dia da Mãe,

    Ela

     

    receita e foto: a beautiful plate

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *