Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o brunch que me vai encher até à hora do jantar: batata doce com espinafres, ovo e abacate

Ora bem. Vamos lá fazer um ponto de situação. Está na hora das confissões: a minha dieta dos 2 dias transformou-se numa dieta a longo prazo. Passo a explicar: não deu. Não aguento comer só duas refeições e ingerir no máximo 500 calorias. Não vale a pena. Por isso, tomei uma decisão. Vou fazer dieta, sim, mas a dos restantes dias em que posso comer no máximo 2000 calorias. Cá para nós, se eu cortar só no álcool, no pão, nos doces, nos bolos e nos fritos, emagreço de certeza. Por isso, vou fazer uma alimentação saudável e perder peso mais lentamente. Também não tenho pressa, não é verdade? Devagar se vai ao longe.

Por isso, amanhã vou começar o dia com esta receita do plano de alimentação saudável do Buzz Feed que só tem 428 calorias mas junta o pequeno-almoço e o almoço numa mesma refeição. Depois lancho um scnak a meio da tarde e janto um prato leve.

Para fazer este delicioso brunch, vou precisar de meia batata doce média cortada em cubos, azeite, um ovo, um dente de alho picado, uma cebola cortada em fatias fininhas, sal, pimenta preta moída, uma lata de feijão preto, tomates cherry cortados ao meio, espinafres baby, meio abacate cortado às fatias e cebolinho fatiado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

2 (1).png

 

Leve ao micro-ondas a batata doce, durante cerca de 2 minutos, até ficarem macias.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira anti-aderente em lume médio e estrele um ovo. Retire o ovo da frigideira e ponha de lado.

Volte a colocar a frigideira ao lume com mais um fio de azeite, o alho, a cebola, o sal e a pimenta, e deixe cozinhar até as cebolas começarem a ficar castanhas, durante cerca de 3 minutos. Acrescente os cubos de batata doce, o feijão preto e os tomates cherry e deixe cozinhar até os tomatinhos ficarem macios e a batata doce acastanhada, durante cerca de 3 minutos. Junte os espinafres baby e retire a frigideira do lume. Decore com o ovo estrelado, fatias de abacate e o cebolinho fatiado.

 

Um ótimo brunch e um excelente fim-de-semana para si,

Ela

 

receita e foto: buzz feed

3 comentários

Comentar post