Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o chá gelado que ajuda a emagrecer: chá verde com morangos e pepino

Cá em casa, estamos a tornar-nos ferozes adeptos do chá gelado. Desde que a minha querida Mulher Mistério intensificou o seu caminho para a barriga da Sara Sampaio que temos sempre chá gelado feito num frasco. O meu único consolo é que, de facto, um chá gelado nunca é apenas um chá gelado. Pode misturar fruta, ervas aromáticas e até vegetais, o que o torna quase numa sangria sem vinho.

Hoje descobri uma maravilhosa receita do fantástico blog Priya Kitchenette que se arrisca a ser a bebida mais fresca e fácil deste Verão. Além disso, é feita com chá verde, o que deixa a minha querida Mulher Mistério num estado de euforia semelhante à Júlia Pinheiro em dia de programa da tarde. E porquê? Porque o chá verde tem cafeína, o que ajuda a queimar gordura e estimula a vontade de praticar actividade física; depois, porque acelera o metabolismo e emagrece – basicamente tudo o que Ela quer ouvir num dia de Verão.

Para fazer este milagre do biquíni, só precisa de chá verde, morangos, pepino, folhas de hortelã, limão e água. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Strawberry-Cucumber-Iced-Green-Tea-recipe.jpg

 

Comece por cortar o limão, o pepino e os morangos em fatias. Depois, ferva dois copos de água e coloque o chá lá dentro. Deixe arrefecer, e só depois é que retira as folhas para o lixo. Junte o chá num jarro grande com o resto da água fria, os morangos, o limão, o pepino e a hortelã. Mexa bem e leve ao frigorífico até servir. 

Não se esqueça de colocar umas pedras de gelo e mais umas folhas de hortelã quando for beber. Não parece uma sangria? Só lhe falta mesmo é o vinho branco.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo chá gelado para si onde quer que a fruta esteja,

Ele

 

receita e foto: priya kitchenette