Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o chupa-chupa mais saudável de sempre para celebrar o dia da criança

Confesso que sempre adorei o Dia da Criança. Lembro-me de, quando era pequena, receber neste dia um presente dos meus pais. Era uma excitação, quase Natal. Até porque tenho de reconhecer que os meus pais eram generosos e até nos davam supresas bem simpáticas. E consegui com que a tradição se mantivesse até aos 18 anos, o que não foi nada mau.

Já os nossos queridos Filhos Mistério não tiveram tanta sorte, porque o meu querido e dileto Marido Mistério é muito menos consumista do que eu e dá valor às coisas simples da vida, como um programa em família de que todos gostem. É claro que hoje em dia isso é pura utopia porque são demasiadas cabeças para muitas sentenças, mas depois de muitos gritos e discussões, lá vamos tentando conciliar os desejos de todos para que este dia seja especial. Verdade seja dita, eles também foram bem menos mimados do que eu, o que diminuiu em muito o grau de exigência destas almas. O nosso mini-misterioso mais novo, por exemplo, pediu-nos tão só e apenas um chupa-chupa, coitadinho, porque sabe que é coisa proibida cá em casa e eu, mãe sensível que sou, decidi surpreendê-lo com um primo afastado do chupa-chupa, só que mil vezes mais saudável! A receita é do incrível blog Tastes Better From Scratch e só precisa de um conjunto de palitos de cocktail e de 2 ingredientes: uma melancia e mirtilos frescos.

Fruit_Sparklers-2.jpg

 

Depois é facílimo de fazer: corte a melancia em fatias de cerca de 2 cm de espessura. Corte com uma forma de metal em forma de estrela (eu comprei a minha no Ikea, mas há em muitos supermercados) o recheio das fatias de melancia, criando várias estrelas. Depois é só fazer os “chupa-chupas”, colocando 6 a 8 mirtilos em cada palito de cocktail e uma estrela na ponta. Repita o processo até acabarem os ingredientes e os palitos de cocktail.

Sirva num tabuleiro e vai ver que os seus filhos até se esquecem que exitem outros chupa-chupas cheios de açúcar, corantes e conservantes!

 

Leia ainda:

 

Um feliz Dia da Criança,

Ela

 

receita e foto: tastes better from scratch