o cocktail ideal para aquecer este dia de chuva: gin fizz com pera e especiarias

    Com este frio e este vento, só apetece ficar em casa, não é? E isso até podia ser bom se não tivesse aqui mesmo à mão uma garrafa novinha em folha de gin Sul oferecida no Natal pelo meu querido Pai Mistério e umas peras fantásticas que trouxe hoje da praça. É verdade, aquilo que poderia ser um tranquilo dia em casa vai transformar-se num delicioso cocktail de Inverno. E para isso contribuiu esta inesperada receita do fantástico blog Jelly Toast. Tudo o que precisa é de gin, sumo de limão espremido, uma clara de ovo, água com gás, anis estrelado e um xarope de pera com especiarias facílimo de fazer. Para ver as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

    Spiced-Pear-Gin-Fizz-4-of-8.jpg

     

    Comece por preparar o xarope de pera colocando uma pera sem caroço e cortada aos bocadinhos numa panela pequenina com água, açúcar, três estrelas de anis e duas vagens de cardamomo. Deixe ferver durante cinco minutos, enquanto mexe para dissolver bem o açúcar. Depois, só tem de deixar arrefecer e aproveitar o líquido, separando-o do resto com um passador.

    Feito o xarope, encha um shaker com gelo e coloque as quantidades indicadas de gin, xarope de pera, sumo de limão e a clara de ovo. Agite bem durante cerca de 15 a 30 segundos, até o shaker ficar completamente gelado. Despeje o líquido por um passador para um copo de cocktail e sirva com a água com gás e as duas estrelas de anis para decorar. 

     

    Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o Inverno esteja,

    Ele

     

    receita e foto: jelly toast

    Um comentário em “o cocktail ideal para aquecer este dia de chuva: gin fizz com pera e especiarias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *