Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o cocktail ideal para celebrar o dia da mulher: gin, morangos e sumo de lima

É dia de festa cá em casa. E festa dupla: além de ser o Dia Internacional da Mulher é também o Dia Semanal do Cocktail. E para celebrar o dia 8 de Março tem de ser um cocktail especial. É claro que, com este discurso, não estou a dizer que me preparo para fazer um cocktailzinho e já está.

(É melhor fazer já o esclarecimento público para evitar represálias...)

É claro que não! Haverá seguramente um prato especial – e light – para a Mulher Mistério. E um presente original – e que vamos manter em segredo para não estragar a surpresa. Nem que fosse só pela ciclópica tarefa de me aturar todos os dias (isto para já não falar das crianças...), merecia um ano inteiro de bilhetes grátis para ouvir o Jorge Fernando a cantar-lhe todos os dias o É Umbadá num concerto privado (ok, se calhar é melhor pensar num presente mais interessante).

O que interessa é que, desde que a 8 de Março de 1917 as mulheres russas marcharam pelas ruas para reclamar direitos iguais aos dos homens, este tornou-se um dia em que todos os homens devem homenagear as mulheres. E nós estamos cá para isso. Uma boa homenagem começa sempre com um brinde.

Smash-5626.jpg

Ingredientes 

  • 1/2 colher de chá de açúcar mascavado
  • 1/4 de lima
  • 3 morangos frescos
  • 90 ml de gin
  • Água com gás
  • 1 raminho de hortelã para decorar

 

Esta receita é do maravilhoso The Kitchn, ao qual recorro sempre que sou possuído por uma total incapacidade de produzir uma receita decente. E, como Ela adora morangos, é ouro sobre azul (atenção que esta expressão não é nenhuma chalaça com o vestido que muda de cor). Além de tudo demora menos de cinco minutos a preparar.

Comece por juntar o açúcar com o sumo da lima num copo alto. Esmague o açúcar com um pilão até se dissolver. Junte dois morangos cortados às fatias e esmague-os ligeiramente. Encha o copo de gelo, deite o gin e água com gás até cima. Coloque o ramo de hortelã e o último morango preso à borda para decorar.

Vai ver se um cocktail assim ao lado de um ramo de flores do campo não faz um sucesso...

 

Um bom dia para todas as mulheres do mundo onde quer que elas estejam,

Ele

 

receita e fotos: the kitchn