o fantástico presente de última hora que vai salvar o seu dia dos namorados

    Situação limite. Faltam poucas horas para o Dia dos Namorados e ainda não tem presente comprado para oferecer. Está à beira de transformar uma noite de festa numa noite de terror. À beira… porque entre o seu pânico e o Armagedão está o seu querido e amigo Casal Mistério. Esta fabulosa sugestão do site The Kitchn consegue juntar três em um: é fácil de fazer, deliciosa de comer e surpreendente de oferecer. E, mais importante de tudo, só tem três ingredientes.

    No sábado, quando perceber que ainda não tem nada comprado para o Dia dos Namorados e que tudo o que não lhe apetece fazer é enfiar-se num shopping, vá até à cozinha. E vai ver que estas trufas de bolachas Oreo são tão fáceis de fazer que nem vai precisar de pôr o avental.

    506a0380d9127e30de000d3e._w.500_h.375_s.fit_.jpg

     

    Ingredientes

    • 36 bolachas Oreo esmagadas
    • 200 g de queijo creme
    • 450 g de chocolate meio amargo

     

    Desfaça as bolachas num triturador e separe um bocadinho para salpicar as trufas no final. Depois misture metade das bolachas bem picadas com o queijo creme. Junte a outra metade e misture até ficar tudo bem ligado. Faça 48 bolinhas com este creme e coloque durante dez minutos no congelador. Retire e mergulhe as bolinhas no chocolate derretido. Salpique-as com as bolachas picadas que deixou de parte, coloque em cima de uma folha de papel vegetal e leve ao frigorífico durante uma hora para solidificar o chocolate.

    Agora é só colocar as trufas dentro de uma caixa bonitinha e escrever um cartão romântico. Qualquer pessoa que receba um presente destes vai achar que esteve três dias a preparar a surpresa. É ou não é genial? E, já agora, delicioso também.

     

    Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que as trufas estejam,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Um comentário em “o fantástico presente de última hora que vai salvar o seu dia dos namorados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *