Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o frango assado mais fácil de fazer do planeta

Há um número mágico para fazer um delicioso e estaladiço frango assado no forno. Na verdade, são dois números mágicos, o que transforma este frango praticamente num Harry Potter: 500 gramas = 10 minutos. Se souber isto, tem mais de metade da sua receita pronta.

Decorada a fórmula matemática, só tem de seguir a ultra-simples técnica da respeitadíssima cozinheira, escritora e professora de cozinha Barbara Kafka. Por cada meio quilo de frango que tiver à sua frente, deixe-o dez minutos a assar num forno a 250° C. É isso que vai deixar o frango saboroso e hidratado por dentro e estaladiço e apetecível por fora.

Para fazer a receita milagrosa de Barbara Kafka, que foi testada pelo site Food52, precisa de um frango, 1 limão, 4 dentes de alho, 4 colheres de sopa de manteiga sem sal, flor de sal, pimenta preta moída no momento e 250 ml de vinho branco ou de caldo de galinha para fazer o molho.

6851a19b-2577-4f3d-ba4e-4de34466573a--2014-0517_ge

 

Primeiro, prepare o frango: corte e deite fora o excesso de gordura que existe no rabo, bem como as pontas das asas. Retire também o pescoço e os miúdos. Assim que tiver o frango arranjado, encha a cavidade com o limão, o alho e a manteiga. Tempere a cavidade e a pele com o sal e a pimenta e coloque o frango, com o peito virado para cima, numa frigideira com pegas de ferro.

Ponha a frigideira no segundo nível do forno a contar de baixo, pré-aquecido a 250° C, e deixe assar o tempo adequado ao peso do frango. Ao fim de dez minutos, gire o frango para não o deixar agarrar à frigideira.

Retire o frango do forno, limpe o recheio e passe-o para um prato aquecido. Tape-o com um pano enquanto prepara o molho. Deite fora o excesso de gordura que está na frigideira e coloque lá dentro o vinho branco ou o caldo de galinha. Leve ao lume enquanto raspa o fundo da frigideira com uma espátula de madeira para libertar a pele caramelizada que se colou ao fundo. Deixe ferver durante um ou dois minutos e sirva numa molheira para despejar por cima da carne. Melhor e mais fácil do que isto é impossível.

 

Um óptimo frango assado para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita: barbara kafka; foto: food52

 

1 comentário

Comentar post