o gelado de limão mais fácil de sempre nem precisa de ser cozinhado

    Quando eu chego a casa com uma receita com apenas quatro ingredientes (que são quase três) e que nem o obriga a acender o lume ou ligar o forno, consigo deixar a minha querida Mulher Mistério tão isolada como o porta-voz do sindicato dos motoristas de matérias perigosas. Ela pode protestar, ela pode paralisar, ela pode manifestar. Mas a poderosa Família Mistério une-se para resistir e impor a sua sobremesa calórica.

    É isso que vai acontecer hoje com esta espectacular receita do site Food52. É um dos mais fáceis e deliciosos gelados de limão que eu já vi e está garantido para adoçar este fim-de-semana.

    Tudo o que vou precisar é de limão (em raspas e em sumo), açúcar, natas para bater e leite gordo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    9d6580fc-cb3e-400a-b102-318d005524d6--2018-0619_no-churn-lemon-ice-cream-genius_3x2_mark-weinberg_0347.jpg

     

    Lembra-se daquele detalhe fundamental de não ter de acender o lume nem ligar o forno? Então veja lá esta maravilha. Misture, com um batedor manual de varas, o açúcar com o sumo e as raspas de limão e uma pitada de sal. Misture as natas com o leite noutra taça e vá adicionando gradualmente as natas ao limão sem parar de mexer com o batedor de varas. A ideia não é bater as natas, é limitar-se a mexer bem tudo até o açúcar se dissolver por completo.

    A acidez do limão vai ajudar a engrossar as natas e vai impedir o gelado de se tornar rijo como pedra no congelador. Deite o creme para dentro de uma forma quadrada com 20 cm e tape com papel de alumínio.

    Leve ao congelador durante duas a três horas. Quando vir que o creme está rijo nos lados e mole no meio, retire-o do congelador, volte a mexer bem e ponha novamente no congelador durante mais uma hora até obter a consistência ideal. 

    Eu não disse que era o gelado mais fácil de sempre? E cremoso também…

     

    Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o gelado de limão esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *