o hotel mais original do mundo: aqui dorme em bolhas totalmente transparentes no meio da floresta

    large.jpg

    À sua volta, só vê árvores. Em cima, só há estrelas. Quartos é quase uma força de expressão neste fabuloso hotel que abriu no ano passado. E isto porque todos os quartos são simples bolhas, totalmente transparentes, espalhadas pela floresta.

    Mas antes de explicar mais detalhes, deixe-me só contar-lhe como é que este pequeno paraíso me chegou às mãos. A minha querida e sempre atenta Família Mistério está mortinha por encontrar um sítio original para as férias deste ano. Dizem que estão fartos do Algarve e da Costa Alentejana e querem fazer as férias mais surpreendentes de sempre. Por isso, decidiram que gostavam era de conhecer a Islândia. E foi assim que me apareceram à frente com este paraíso, o Buubble, o único hotel com 5 milhões de estrelas – por cima de si.

     

    13124606_1744733785739817_4079371965713919257_n.jp

    – Pai, antes de qualquer outra coisa: não é muito caro, mas é muitíssimo confortável. E podemos ver a aurora boreal e o sol da meia-noite enquanto estamos deitados!

    E o que é que os meus queridos Filhos Mistério, mobilizados pela sua sempre atenta mãe, entendem por “não muito caro”? Para este Verão, os preços por quarto duplo começam nos 249 euros por noite. É claro que terá de viajar até Reiquiavique, mas para uma experiência destas é capaz de valer a pena.

    17350021_1877450672468127_7324300054817188272_o.jp

    Além disso, os quartos têm todo o conforto do mundo: as bolhas mantêm-se cheias graças a um sistema de ventilação que não faz barulho e que renova o ar duas a sete vezes por hora. É isso que faz com que não haja humidade no interior e que o ambiente esteja sempre quente e confortável, tanto no Verão como no Inverno.

    large (1).jpg

    O tamanho das bolhas varia entre os três e os quatro metros de diâmetro e há opções com uma a três camas.

    Mas o melhor de tudo é mesmo o facto de serem totalmente transparentes. Se tiver sorte, consegue ver a aurora boreal que enche o céu com as mais extraordinárias cores.

    15849686473_3152d2b16f_b.jpg

    E no Verão, pode ainda deliciar-se com o fabuloso sol da meia-noite. Tudo isto por baixo de um céu estrelado verdadeiramente irresistível.

    12711034_1713841038829092_2917299731963751072_o.jp

    Além disso, tem a espectacular floresta à sua volta, que se enche de neve no Inverno, enquanto os hóspedes estão ali dentro no quentinho. Casas-de-banho, cozinhas e duches estão numa estrutura de madeira ligeiramente afastada das bolhas transparentes.

    Se nós formos, não vamos deixar de aproveitar para passar uns dias em Reiquiavique que é uma das cidades que a minha querida Mulher Mistério mais adorava visitar.

    Reykjavik_004 L. Toshio Kishiyama-GettyImages.jpg

    E, quem sabe, fazer um cruzeiro pelos fiordes. O próprio hotel tem um programa maravilhoso: um passeio pelo Parque Nacional de Thingvellir, pelas deslumbrantes nascentes naturais de Geysir que disparam água do chão, pelas quedas de água de Gullfoss e pela Secret Lagoon. Confesso que estou cada vez mais tentado a passar as próximas férias na Islândia.

     

    Leia ainda:

     

    Umas óptimas férias para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    ___________________________

    Buubble

    Parque Nacional de Thingvellir, Islândia

    Preços a partir de €249 por noite

    www.buubble.com

    2 comentários em “o hotel mais original do mundo: aqui dorme em bolhas totalmente transparentes no meio da floresta

    1. Em Portugal tb já podemos ter essa experiência. Claro que sem a aurora boreal, mas tb bem mais barato. Foi fantástico dormir lá!
      Moinho do Maneio em Penamacor.

    2. Também conheço muito bem o Moinho do Maneio em Penamacor.
      Um espaço que também devem de aproveitar, e experimentar num fim de semana.

      no meio do campo, com um rio ao lado, só para nós.

      os donos, um casal que nos fazem sentir como se estivéssemos nossa casa

      e outras coisas mais, (elegância e calma)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *