Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o ingrediente secreto que vai transformar os seus ovos mexidos numas deliciosas nuvens cremosas

IMG_7116 (2).jpg

Os ovos estão para a minha vida assim como as manifestações estão para a vida dos taxistas: não consigo viver sem eles. Com Uber ou sem Uber, não passo um pequeno-almoço de fim-de-semana sem me lambuzar com uns deliciosos ovos: mexidos, estrelados, quentes, escalfados, é tudo delicioso. E esta semana descobri a dica que vai transformar os ovos mexidos que vou fazer no Dia da Mãe nos mais fantásticos, leves e cremosos que Ela já viu.

A garantia é dada pelo prestigiado site The Kitchn e consegue ser tão surpreendente como ver um motorista de táxi dentro de um carro da Uber. Tudo o que tem de fazer é juntar água com gás antes de os cozinhar. Segundo o The Kitchn, o segredo está nas bolhas: quando acrescentadas aos ovos, elas formam bolsas de ar que se expandem com o calor e que tornam os ovos mais leves, mais cremosos e divididos em menos pedaços. Se tem dúvidas, veja lá esta fotografia do The Kitchn que compara os ovos sem água (em cima), com os ovos com água (em baixo).

 

IMG_7116.jpg

Já viu como eles estão menos partidos e menos secos?

Só precisa de seguir estes 5 passos:

– Parta os ovos para uma taça;

– Mexa os ovos;

– Acrescente uma colher de sopa de água com gás por cada dois ovos;

– Mexa ligeiramente só para envolver tudo;

– Coloque os ovos na frigideira e mexa mais um pouco enquanto cozinha.

Não exagere na quantidade de água para não os tornar aguados e não os deixe tempo demais ao lume para não os secar.

 

Uns óptimos ovos para si onde quer que o Dia da Mãe esteja,

Ele

 

dica e foto: the kitchn

5 comentários

Comentar post