Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar ideal de domingo: taça de arroz com sashimi de salmão, ovo escalfado e abacate

Esta receita é o que se pode chamar a perfeição numa taça. Quem resiste a uma taça de arroz com sashimi de salmão, um ovo escalfado e um abacate por cima? Eu adoro. E gosto ainda mais de me imaginar a deliciar-me com esta maravilha, esparramada no sofá, a ver novelas e a Casa dos Degredos, pequenos guilty pleasures que o autoritário e o intelectual do meu querido Marido Mistério não me deixa ter. É certo que os nossos filhos também não me dão espaço para me esparramar onde quer que seja, mas enfim, posso sempre servir esta maravilha à mesa, com a televisão desligada, que, diga-se, é o que uma mãe de família que pretende passar a mensagem correta aos seus filhos deve fazer. Mas é tão bom abandalhar e quebrar as regras de vez em quando... Mas isso só acontece quando Ele não está em casa...que é praticamente...nunca.

image.jpeg

 

Voltando à receita do blog Set The Table: vai precisar de comprar arroz branco (eu prefiro basmati), fatias de salmão cru (peça na peixaria para preparar o lombo de salmão para sashimi), um abacate descascado e fatiado, ovos, molho de soja light, pasta de wasabi e sementes de sésamo (a receita original sugere o tempero japonês furikake mas, para facilitar a minha vida, substituí por sementes de sésamo). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por escalfar os ovos e, neste caso, nada melhor do que aprender com o mestre. Espreite aqui o truque de Jamie Oliver para fazer uns ovos escalfados perfeitos. 

Entretanto, misture o molho de soja com o wasabi numa taça pequena e reserve.

Depois de fazer o arroz branco a seu gosto, distribua-o pelas taças, divida as fatias de abacate e o sashimi de salmão e finalize com o ovo escalfado. Decore com o molho de soja e sementes de sésamo e sirva.

 

Um ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: set the table

 

2 comentários

Comentar post