Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar ideal para acalmar o bruno de carvalho: frango com cajus e manga para fazer em 20 minutos

Caro Bruno,

Foi com alguma preocupação que te vi a levantar do banco, no estádio de Alvalade, com a destreza de um jovem de 115 anos, enquanto os jogadores do Sporting recebiam os aplausos do público. Essa tua relação intensa com o Facebook está a dar-te cabo da zona lombar. Não pode ser. Tens de relaxar. Experimenta usar o Instagram ou o Snapchat durante uns dias, só para ver se alivias os níveis de stress. Pode ser que resulte...

Entretanto, tenta também mudar a alimentação. Há algumas comidas que ajudam a acalmar e, ainda por cima, fazem-te perder peso, o que, na tua idade, não era nada mal pensado – e sempre aliviava a lombar.

Para hoje, podes fazer esta receita do blog Half Baked Harvest para o teu jantar. Além de só demorar 20 minutinhos a preparar – o que é bom para não te deixar muito tempo em pé –, leva cajus, alho e molho de ostra, três alimentos essenciais para reduzir essa tensão que te está a deixar mais curvado do que o Corcunda de Notre-Dame. 

Além dos cajus, do alho e do molho de ostra, vais precisar ainda de peitos de frango, molho de soja, óleo de sésamo, gengibre ralado, manjericão fresco e manga cortada às fatias. Também leva um pimento jalapeño, mas picante é tudo o que tu não precisas de comer nos dias que correm. Experimenta substituí-lo por espargos que são ricos em ácido fólico, o que te vai deixar mais zen do que a Alexandra Solnado. Para saberes as quantidades certas que deves usar de cada ingrediente, consulta aqui a receita original.

20-Minute-Basil-Cashew-Chicken-1.jpg

 

Corta os peitos de frango em tiras e mistura-os numa taça com os molhos de soja e de ostra. Deixa assim durante dez minutos, para a carne marinar. Enquanto esperas, nada de ires para o Facebook ofender as pessoas – isso só vai aumentar o stress! Senta-te calmamente no sofá e vê uma partidinha de curling que vais ver que relaxas. 

Depois pega numa frigideira ou num wok e salteia as pontas dos espargos, com o gengibre e o alho picados, num fio de óleo de sésamo. Basta uns 30 segundos para não deixares o alho queimar. Coloca o frango marinado, com mais um fio de óleo de sésamo, na frigideira e deixa cozinhar durante uns cinco minutos. Junta os cajus crus (nada de usar aqueles cajus tostados cheios de óleo que só te vão engordar) e cozinha durante mais um minuto. E já está.

Serve o frango com o manjericão por cima e com a manga em fatias ao lado. Também podes acompanhar com arroz, mas assim lá vai a dieta para as urtigas. 

Acompanha com esta bebida e vais ver como dormes que nem um anjo.

 

Um óptimo jantar para ti onde quer que o Fábio Coentrão esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest

3 comentários

Comentar post