o jantar mais dietético de sempre: salada caprese com courgette grelhada só com 4 ingredientes

    A minha querida Família Mistério que se prepare que hoje o jantar é esta ótima e vegetariana salada. A minha dieta está a seguir o seu caminho a todo o vapor (fora um ou outro copo de sangria e de vinho branco) e assim será até ao próximo jantar fora (que por acaso é amanhã, ups!). Mas até os nossos filhos se vão render a esta salada do blog Little Broken. É deliciosa, saudável (eles adoram mozzarella) e só demora 20 minutos a fazer.

    Só precisamos de 4 ingredientes: courgettes médias cortadas ao meio ao comprido, tomates maduros cortados às rodelas, queijo mozzarella cortado às fatias e folhas de manjericão frescas cortadas em juliana.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Grilled-Zucchini-Caprese.jpg

     

    Espalhe um fio de azeite nas metades de courgette e tempere-as com sal e pimenta.

    Pré-aqueça o grelhador em lume médio alto e grelhe as courgettes tapadas durante 3 a 5 minutos de um lado e do outro ou até ficarem macias.

    Transfira as courgettes grelhadas com as cascas viradas para baixo para a travessa que vai usar. Disponha por cima de cada metade de courgette o queijo mozzarella e as fatias de tomate, intercalando para criar uma espécie de padrão. Espalhe por cima as folhas de manjericão e volte a temperar com um fio de azeite. Se precisar tempere novamente com sal e pimenta. Sirva logo.

    É ou não é o jantar ideal para esquecer os excessos do fim de semana?

     

    Leia ainda: 

     

    Um resto de um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: little broken

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *