Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar mais exótico e saudável deste verão: peitos de frango com molho de coco e lima

Sinto-me um verdadeiro Steve Jobs a apresentar o primeiro iPhone ao mercado. Até pus uns óculos redondos e uma camisola de gola alta preta porque esta receita é digna de todo o aparato. Trata-se de uns faustosos peitos de frango, mergulhados num fantástico molho de coco e lima, que vão revolucionar a nossa vida cá em casa. A receita é tailandesa e foi publicada no fantástico blog A Saucy Kitchen.

Vai ser a minha contribuição para animar toda uma numerosa Família Mistério que anda meio deprimida com este tempo que está algures entre o vento dinamarquês e os aguaceiros matinais londrinos. Especialmente, a minha querida Mulher Mistério porque este jantar é fácil e saudável.

Tudo o que vai precisar é dos bons e velhos peitos de frango (que qualquer família com filhos tem sempre em casa), óleo de coco, cebola roxa, caldo de galinha, sumo de lima espremido no momento, coentros picados, piripíri (se gostar de picante, claro), leite de coco gordo e amido de milho dissolvido numa colher de sopa de água (use apenas se gostar do molho mais grosso). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

Coconut-Lime-Chicken_.jpg

 

Leia ainda: 

 

Comece por bater ligeiramente os peitos de frango para ficarem com uma altura uniforme e serem mais fáceis de cozinhar. Depois, tempere-os com sal e pimenta e leve-os a fritar, numa frigideira, com um fio de óleo de coco – cinco a sete minutos de cada lado são suficientes, porque ainda os vai voltar a levar ao lume.

Assim que os peitos estiverem tostados por fora, retire-os para um prato e coloque a cebola roxa picada na frigideira, deixando-a saltear durante uns minutos. Acrescente o caldo de galinha, o sumo de lima, os coentros e o piripíri. Deixe levantar fervura, reduza o lume e mantenha o molho a ferver, em lume brando, durante uns cinco minutos. Junte o leite de coco e cozinhe mais um bocadinho.

Se, ao fim de cinco minutos, o molho estiver ao seu gosto, coloque os peitos de frango lá dentro, tape a frigideira e deixe a carne apurar, em lume brando, durante mais cinco a dez minutos. Se preferir o molho mais grosso, junte o amido de milho dissolvido em água e ferva durante mais cinco minutos antes de colocar o frango.

Eu vou servir esta maravilha com um arroz basmati a acompanhar, mas se estiver de dieta o melhor é ficar pela salada mista.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que o molho de coco esteja,

Ele

 

receita e foto: a saucy kitchen