o jantar mais fácil da semana: massa numa única frigideira para fazer em apenas 9 minutos

    Confesse lá: tudo o que precisa num dia de semana é de um jantar assim. Rápido, fácil e em que só suja uma frigideira. Quer saber da melhor notícia? Nem precisa de esperar para ferver água antes. Faz tudo ao mesmo tempo: a massa e o molho. A receita é da imbatível Martha Stewart e vai ser o jantar dos miúdos hoje à noite.

    Só preciso de uma embalagem de linguine, tomates cherry cortados ao meio, uma cebola cortada fininha, alho também cortado fininho, flocos de pimenta vermelha, manjericão, azeite extra virgem, sal, pimenta preta e água. Para decorar, é bom ter também à mão queijo parmesão ralado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    d97d9405-b431-4740-ba2c-2ee139ce4341--2014-0624_ge

     

    Junte numa frigideira funda, o linguine, o tomate, a cebola, o alho, os flocos de pimenta vermelha, o manjericão e o azeite, tempere com sal e pimenta e acrescente 4 chávenas e meia de água. O linguine tem de ficar estendido ao longo da frigideira. Deixe levantar fervura em lume alto. Deixe ferver e vá mexendo várias vezes, virando o linguine com um garfo ou com uma pinça, durante cerca de 9 minutos, até a pasta ficar al dente e a água tiver praticamente evaporado.

    Tempere com sal e pimenta, divida por quatro taças e decore com folhas de manjericão, parmesão ralado e um fio de azeite.

    Agora é só mandar a criançada lavar as mãos e ir para a mesa.

     

    Um ótimo jantar,

    Ela

     

    receita: martha stewartfoto: james ransom

    Um comentário em “o jantar mais fácil da semana: massa numa única frigideira para fazer em apenas 9 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *