Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar mais fácil da semana: massa numa única frigideira para fazer em apenas 9 minutos

Confesse lá: tudo o que precisa num dia de semana é de um jantar assim. Rápido, fácil e em que só suja uma frigideira. Quer saber da melhor notícia? Nem precisa de esperar para ferver água antes. Faz tudo ao mesmo tempo: a massa e o molho. A receita é da imbatível Martha Stewart e vai ser o jantar dos miúdos hoje à noite.

Só preciso de uma embalagem de linguine, tomates cherry cortados ao meio, uma cebola cortada fininha, alho também cortado fininho, flocos de pimenta vermelha, manjericão, azeite extra virgem, sal, pimenta preta e água. Para decorar, é bom ter também à mão queijo parmesão ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

d97d9405-b431-4740-ba2c-2ee139ce4341--2014-0624_ge

 

Junte numa frigideira funda, o linguine, o tomate, a cebola, o alho, os flocos de pimenta vermelha, o manjericão e o azeite, tempere com sal e pimenta e acrescente 4 chávenas e meia de água. O linguine tem de ficar estendido ao longo da frigideira. Deixe levantar fervura em lume alto. Deixe ferver e vá mexendo várias vezes, virando o linguine com um garfo ou com uma pinça, durante cerca de 9 minutos, até a pasta ficar al dente e a água tiver praticamente evaporado.

Tempere com sal e pimenta, divida por quatro taças e decore com folhas de manjericão, parmesão ralado e um fio de azeite.

Agora é só mandar a criançada lavar as mãos e ir para a mesa.

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita: martha stewartfoto: james ransom

1 comentário

Comentar post