Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar mais louco do mundo vai estar em lisboa

Está habituado a reservar uma mesa num restaurante onde tem uma ideia da ementa, pegar no carro calmamente, chegar a um sítio com várias mesas, sentar-se no lugar que marcou e escolher o que realmente lhe apetece comer, não é? Pois, mas não é de nada disso que vamos falar agora. Agora vamos falar de jantar no meio de uma cena da série The Killing, sentado numa garagem, com seringas em cima da mesa e assassinatos à sua volta. Agora vamos falar de comer dentro de uma igreja, junto ao altar, com erva a circular e cinzeiros a servirem de pratos. Agora vamos falar de uma experiência radicalmente diferente e que chegou a Portugal este ano.

Chama-se Silver.Spoon e é uma empresa dinamarquesa que organiza experiências temáticas ao jantar nos sítios mais inesperados, com o ambiente mais surpreendente. O primeiro jantar em Portugal foi em Janeiro. O próximo será em Abril, em Lisboa e no Porto, e pouco mais se sabe sobre o que vai acontecer. A organização só diz que o tema será o "okupa", o movimento underground que nasceu nos anos 60 para lutar contra o sistema capitalista. A Silver.Spoon vai ocupar um prédio abandonado, montar um cenário relacionado com o tema (música, performances, objectos e artigos de decoração) e preparar um jantar de cinco pratos também ligados ao movimento.

Quando montou a recriação da série The Killing, havia contornos de cadáveres desenhados no chão, luvas de CSI para os convidados usarem durante a refeição e câmaras a filmarem as cenas. Tudo foi montado para parecer que você está dentro da série a viver essa experiência. Mas tudo é um mistério até ao dia do evento.

Se quiser participar nesta iniciativa, em Lisboa (dias 15 e 16 de Abril) ou no Porto (dias 18 ou 19 de Abril), tem de se inscrever no site da Silver.Spoon e esperar que o seu nome seja escolhido (há vários candidatos para um número de vagas limitado). Se for seleccionado, será contactado por e-mail. Terá de pagar 80 euros por pessoa e esperar. Na véspera do jantar, é informado do local exacto onde será a experiência e das instruções que deverá seguir para lá chegar. Terá de estar no local secreto às 19h15, quando será servido um welcome drink; às 20h começa o jantar. Não são tolerados atrasos. 

A ementa para este jantar será:

Urban Fishing for Snacks

Missing Payments

Out of Gas

No Electricity

Broken

Stolen Sweets

Cada um destes misteriosos pratos é preparado com alimentos, uma apresentação e um ritual ligados ao respectivo nome. A comida é preparada em parceria com o Eleven Catering, a divisão de catering do restaurante Eleven. Mas é bastante mais interessante e original do que o restaurante. Está preparado para uma loucura destas?

 

Um abraço para todos os okupas, onde quer que eles estejam,

Ele

2 comentários

Comentar post