Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar mais rápido do mundo: como fazer um delicioso salmão no microondas só em 3 minutos

É uma espécie de Lucky Luke dos jantares de semana: mais rápido do que a própria receita. Enquanto está a ler este texto, já o jantar está pronto. Só tem tempo de pensar: 

– Vai ser tão bom, não foi?

E porquê toda esta turbo-agitação? Porque esta fantástica receita do blog Healthy Aperture é a primeira que eu encontro de um salmão deliciosamente cozinhado no microondas. Em três míseros minutos. E o resultado é um peixe suculento, cheio de molho e nada seco.

Tudo o que precisa é de lombos de salmão, azeite, sumo de lima espremido no momento, sal, mel e paprika. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Simple_Smoked_Paprika_Salmon_2.jpg

 

Agora veja lá a facilidade de tudo isto: coloque o lombo de salmão num prato, misture todos os outros ingredientes numa taça e espalhe-os por cima do peixe. Coloque o prato, tapado, no microondas e ligue, com a potência a metade, durante dois a três minutos. De minuto a minuto, desligue e confirme se o peixe já está pronto: o tempo vai depender da potência do seu microondas e da forma como prefere o seu salmão cozinhado. Eu gosto dele mal passado, por isso vai ser ainda mais rápido.

O resultado é um peixe delicioso e com um molho irresistível. E mais rápido do que uma frase do Pedro Passos Coelho.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo salmão para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receita e foto: healthy aperture