Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar mais rápido e fácil para quem não quer ter trabalho: lombos de salmão com molho de soja agridoce (e não suja nada!)

O nosso filho mais novo chegou ontem a casa e anunciou solenemente:

– Pai, quero ter um bigode com as pontas enroladas para cima. Como é que se faz?

– Bem, primeiro e mais importante de tudo, é preciso ter idade para deixar crescer um bigode. Depois, então, tratamos das pontas enroladas.

– Mas o Kiko, da novela, tem um bigode. Porque é que eu não tenho?

– Se calhar, porque o Kiko, da novela, tem 20 anos.

– Mas eu já tenho 10. Porque é que não se tem bigode aos 10 anos?

Toda esta magnífica conversa prolongou-se ao longo de 15 minutos, período durante o qual eu tive tempo de preparar um magnífico salmão no forno com molho de soja agridoce, do fantástico blog Eat Yourself Skinny. Além de ser mais rápida de fazer do que rapar um bigode de D'Artagnan, esta receita não suja absolutamente nada: tudo é cozinhado ao mesmo tempo, por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel de alumínio.

Para fazer esta delícia, só precisa de quatro lombos de salmão ainda com a pele, feijão verde fininho e arranjado e cenourinhas cortadas em palitos de 5 centímetros. Para o molho de soja agridoce, precisa de molho de soja, molho agridoce, mel, gengibre ralado, alho picado e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

ginger-soy-salmon-2.jpg

 

Leia ainda: 

 

Forrado o tabuleiro de ir ao forno, só precisa de colocar ao centro os lombos de salmão, com a pele para baixo. De um dos lados do salmão, espalhe o feijão verde e, do outro, as cenouras. Salpique os vegetais com um fio de azeite e tempere-os com sal e pimenta.

Numa taça, misture todos os ingredientes do molho e depois espalhe-o por cima do salmão. Leve tudo ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante oito a dez minutos, dependendo de como gosta do seu peixe. Ligue o grelhador do forno e deixe tostar durante mais dois a três minutos.

Além de facílimo, o jantar foi um sucesso, período durante o qual beneficiámos de um precioso interregno na missão-bigode de D'Artagnan. No entanto, depois de acabarmos, veio nova pergunta:

– Pai, porque é que nós não nascemos com bigode?

 

Um óptimo salmão para si onde quer que o D'Artagnan esteja,

Ele

 

receita e foto: eat yourself skinny