Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o jantar mais simples e delicioso do verão: macarrão com molho de queijo e iogurte grego para fazer em 15 minutos

O iogurte grego está para a minha vida assim como a mental coach está para a vida do Eder. É ele (o iogurte, não o Eder, claro) que me obriga a saltar todos os dias da cama e correr desenfreadamente para a cozinha em busca de um pequeno-almoço revigorante. É ele (ainda o iogurte...) que me anima as sobremesas ultra-light impostas pela minha querida Mulher Mistério. E foi ele (neste caso, o iogurte E o Eder) que transformou o meu Verão num sonho encantado.

No caso do iogurte, o coaching de Verão veio do fantástico blog Cooking ala Mel que me mostrou, através desta receita, como é tão fácil transformar um desinteressante macarrão com queijo num fabuloso, surpreendente e ligeiramente mais saudável jantar para a família. O segredo está no divinal molho de iogurte grego.

Tudo o que precisa para fazer esta delícia é de massa de cotovelinhos, queijo ralado (a autora da receita sugere cheddar, mas eu prefiro Queijo da Ilha), iogurte grego, espinafres baby, alho em pó, cebola em pó, flor de sal e pimenta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

9518964104_8480018652_c.jpg

 

Uma das grandes vantagens desta receita é que só tem de cozinhar a massa, tudo o resto é preparado na taça onde vai servir o macarrão. Coza a massa com sal e pimenta, seguindo as instruções da embalagem. Depois coloque as folhas de espinafres baby num passador e escorra a água com que cozeu a massa para cima dos espinafres. Isto vai fazer com que as folhas fiquem macias. Guarde de lado meia chávena da água com que cozeu a massa.

Agora só tem de colocar os espinafres e os cotovelinhos na taça onde vai servir. Despeje lá para dentro metade da água que guardou juntamente com o queijo ralado. Misture bem até derreter o queijo. Acrescente o iogurte grego, o alho e a cebola em pó, tempere com flor de sal e pimenta a gosto, misture mais um pouco e já está. Se precisar, coloque mais um pouco da água que guardou para deixar o molho mais líquido.

Está a ver receita mais simples e deliciosa do que esta? Ocupou uns míseros 15 minutos da sua vida.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o iogurte grego esteja,

Ele

 

receita e foto: cooking ala mel

2 comentários

Comentar post