o jantar mais simples e delicioso do verão: macarrão com molho de queijo e iogurte grego para fazer em 15 minutos

    O iogurte grego está para a minha vida assim como a mental coach está para a vida do Eder. É ele (o iogurte, não o Eder, claro) que me obriga a saltar todos os dias da cama e correr desenfreadamente para a cozinha em busca de um pequeno-almoço revigorante. É ele (ainda o iogurte…) que me anima as sobremesas ultra-light impostas pela minha querida Mulher Mistério. E foi ele (neste caso, o iogurte E o Eder) que transformou o meu Verão num sonho encantado.

    No caso do iogurte, o coaching de Verão veio do fantástico blog Cooking ala Mel que me mostrou, através desta receita, como é tão fácil transformar um desinteressante macarrão com queijo num fabuloso, surpreendente e ligeiramente mais saudável jantar para a família. O segredo está no divinal molho de iogurte grego.

    Tudo o que precisa para fazer esta delícia é de massa de cotovelinhos, queijo ralado (a autora da receita sugere cheddar, mas eu prefiro Queijo da Ilha), iogurte grego, espinafres baby, alho em pó, cebola em pó, flor de sal e pimenta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    9518964104_8480018652_c.jpg

     

    Uma das grandes vantagens desta receita é que só tem de cozinhar a massa, tudo o resto é preparado na taça onde vai servir o macarrão. Coza a massa com sal e pimenta, seguindo as instruções da embalagem. Depois coloque as folhas de espinafres baby num passador e escorra a água com que cozeu a massa para cima dos espinafres. Isto vai fazer com que as folhas fiquem macias. Guarde de lado meia chávena da água com que cozeu a massa.

    Agora só tem de colocar os espinafres e os cotovelinhos na taça onde vai servir. Despeje lá para dentro metade da água que guardou juntamente com o queijo ralado. Misture bem até derreter o queijo. Acrescente o iogurte grego, o alho e a cebola em pó, tempere com flor de sal e pimenta a gosto, misture mais um pouco e já está. Se precisar, coloque mais um pouco da água que guardou para deixar o molho mais líquido.

    Está a ver receita mais simples e deliciosa do que esta? Ocupou uns míseros 15 minutos da sua vida.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o iogurte grego esteja,

    Ele

     

    receita e foto: cooking ala mel

    4 comentários em “o jantar mais simples e delicioso do verão: macarrão com molho de queijo e iogurte grego para fazer em 15 minutos

    1. Vou ser sincera…esta receita não me chama nada! Ainda por cima o iogurte grego que se vende em Portugal, e que não tem nada a ver com aquele que se encontra na Grécia que é delicioso, é simples iogurte ao qual adicionam natas…de dietético tem pouco ou nada!

    2. Qualquer receita Americana/britânica quando se refere a um iogurte grego, refere-se a um iogurte hiperproteínado (ca. 10%) e muito baixo em material gorda. Esta é a sua definição de iogurte grego.
      Já para nós (Portugueses e Espanhóis), um iogurte grego é fortificado com material gorda (ca. 10%) e o nivel proteico de um iogurte “standard”.
      É preciso ter atenção ao adaptar receitas com iogurtes gregos – que já agora de gregos não têm nada!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *