o jantar perfeito para o fim-de-semana: como fazer uma pizza numa baguete

    É isso mesmo que acabou de ler: uma pizza com base de baguete. Em vez da habitual massa de pizza, tudo o que tem de fazer é cortar uma boa baguete francesa ao meio. Depois misture os seus toppings preferidos e leve ao forno. É mais fácil do que encontrar uma caixa de pastilhas elásticas em casa do Jorge Jesus.

    O fantástico site The Kitchn criou uma combinação de toppings à qual não vou conseguir resistir neste fim-de-semana. A minha querida Mulher Mistério que me perdoe, mas hoje não há cá dieta para ninguém. Tudo o que vou precisar é de uma boa baguete acabadinha de fazer, azeite, um peito de frango cortado aos bocadinhos, molho pesto, tomatinhos cherry cortados ao meio, queijo mozzarella ralado e mais umas lascas de parmesão para espalhar no momento de servir. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    09b815e874c1228789dcd3c64b6b889970ab0011.jpeg

     

    Comece por saltear os cubos de peito de frango, temperados com sal e pimenta, num fio de azeite, numa frigideira. Assim que o frango estiver cozinhado, corte a baguete ao meio. Coloque as duas metades compridas, num tabuleiro de ir ao forno, por cima de uma folha de papel vegetal, com a côdea virada para baixo. Pincele o molho pesto pelo miolo, espalhe metade dos tomatinhos por cima e metade dos cubos de frango. Coloque o queijo mozzarella ralado e termine com o resto dos tomatinhos e do frango. Se quiser, ponha ainda uns orégãos – é capaz de não ficar nada mal.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 10 minutos, até o queijo estar bem derretido. Retire do forno e sirva com um fio de azeite extra virgem e umas lascas de parmesão. Agora responda lá: espelho meu, espelho meu, existe jantar mais fácil do que eu?

     

    Uma óptima pizza para si onde quer que a baguete esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *