o lanche ideal durante a semana: bolinhas de coco sem açúcar e só com sete ingredientes

    É segunda-feira de manhã e eu sinto-me quase tão deprimido como o Jorge Jesus no final desta época. A única coisa pior do que acordar às sete da manhã é perceber que ainda faltam cinco dias até ao fim-de-semana. É por isso que eu mantenho uma tradição: às segundas-feiras preciso de uma receita que me deixe mais motivado do que o Marcelo Rebelo de Sousa à frente de uma câmara de televisão.

    E hoje tenho a receita ideal graças ao sempre espectacular site The Kitchn: trata-se de umas fantásticas bolinhas de coco que conseguem ser tão saudáveis quanto deliciosas. Não levam açúcar nem farinhas e demoram poucos minutos a fazer. E nem sequer são cozinhadas.

    Tudo o que vou precisar é de coco ralado sem açúcar, óleo de coco derretido, xarope de ácer, leite de coco sem açúcar, extracto de baunilha, canela e sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    8ed2c3470d762b125d9d1860ebea4cf29286f78f.jpeg

     

    Bata 75 g de coco ralado com o óleo de coco derretido, num triturador, na velocidade máxima até ficar com uma massa. À medida que vai triturando tem de ir rapando as paredes do copo para deixar tudo desfeito. Junte o xarope de ácer, a baunilha, a canela e o sal e bata mais um pouco só para misturar todos os ingredientes. Agora só precisa de acrescentar mais 50 g de coco ralado e bater mais um pouco para misturar com a massa.

    Retire do copo, forme pequenas bolinhas com as mãos e envolva-as no coco ralado que sobrou. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, uma hora e está pronto a comer. Se quiser salpicar com um bocadinho de raspas de lima por cima, vai ver que também fica delicioso.

    O melhor de tudo é que estas bolinhas duram a semana toda. Se a minha querida Mulher Mistério não as comer todas, vão ser o meu lanche diário nesta longa maratona até sexta-feira.

     

    Uma óptima semana para si onde quer que o seu lanche esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *