Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o lanche perfeito para levar para a praia: espetadinhas de melancia e meloa caprese

São as temperaturas a subir e a comida a reduzir. Para um fim-de-semana de calor como este, só mesmo um lanche light e fresco para a praia. Não se aguenta pão, massas e saladas muito pesadas. Para mim, chega fruta, queijo fresco e uma fatia de carne fria. E por isso é que esta fabulosa e ultra-simples receita do blog What's Gaby Cooking caiu no meu colo como a Fiona caiu no colo do Shrek. Ainda por cima, é para ser preparada em mini-espetadas, o que é provavelmente a melhor maneira de servir comida em pleno areal.

Tudo o que vai precisar é de meloa, meloa cantaloupe, melancia, bolinhas de mozzarella, presunto fininho e manjericão. Para temperar, use flor de sal e pimenta preta moída no momento. Se gostar, um molho vinagrete de manjericão também fica óptimo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente e para aprender a fazer o molho vinagrete, veja a receita completa aqui.

WGC-Melon-Caprese-Skewers-3-copy.jpg

 

Comece por arranjar uns pauzinhos de madeira para espetadas (encontra facilmente em qualquer grande superfície). Depois espete uma bolinha de mozzarela enrolada numa folha de manjericão, uma bolinha de melancia, meia fatia de presunto, uma bolinha de meloa cantaloupe, outra bolinha de mozzarella enrolada em manjericão e acabe com uma bolinha de meloa normal. Repita o processo pelo número de espetadas que quiser levar para a praia. E já está.

 

Um óptimo fim-de-semana de praia para si onde quer que as espetadas estejam,

Ele

 

receita e foto: what's gaby cooking

 

1 comentário

Comentar post