Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o melhor aperitivo de última hora para a sua passagem de ano: palitos de batata doce com molho de iogurte de coco

Na noite de Ano Novo, a minha querida e prezada Mulher Mistério só tem uma preocupação: as irrelevâncias. No fundo, é tudo aquilo que não contribui minimamente para a sua felicidade gastronómica: as 12 passas na mão, o bolso cheio de notas, o salto de cima de um banco com o pé direito, etc.. Com isso Ela preocupa-se quase obsessivamente. Tudo o resto – ou seja, o que vamos comer e beber – é para Ela totalmente irrelevante no dia 31 de Dezembro.

Este ano, eu vou fazer greve às tradições, a começar logo pelas 12 passas pela goela abaixo, que me deixam enjoado durante uma semana e meia. Tudo o que eu quero é encontrar bons e práticos petiscos que nos permitam comer bem e em pé, que é normalmente a posição em que estamos mais de metade da noite de Ano Novo. E esta receita do fantástico blog Dolly and Oatmeal é tudo aquilo de que eu preciso: primeiro porque tem palitos de batata doce que são verdadeiramente viciantes; depois porque leva um molho de iogurte de coco dietético que é perfeito para ir molhando os palitos de batata doce enquanto conversa.

Roasted+Sweet+Potato+Wedges+w%2F+Green+Yogurt+Sauc

 

Para fazer esta maravilha, separe batata doce cortada em palitos, amido de milho, uma mistura de alho em pó, manjericão, orégãos, alecrim e tomilho secos, azeite, flor de sal e pimenta. Para o molho, precisa de iogurte de coco (costuma haver no Celeiro, mas também pode usar iogurte grego), molho de tahini, alho, manjericão, salsa e coentros frescos, sumo de limão espremido no momento, flor de sal e pimenta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Envolva os palitos de batata doce no amido de milho, colocando tudo dentro de um saco e esfregando bem. Misture os palitos de batata doce com os restantes ingredientes, dentro de uma taça. E depois espalhe-os por cima de um tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de meia-hora, parando a meio para virar tudo. Retire do forno quando os palitos estiverem a ficar tostados, mas sem os deixar queimar.

Enquanto a batata doce estiver a assar, coloque todos os ingredientes do molho num liquidificador e bata bem até ficar tudo triturado e o iogurte esverdeado. Sirva os palitos de batata doce quentes com o molho ao lado. Vai ver a delícia que o espera para entrar o ano em grande.

 

Uma óptima Passagem de Ano para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: dolly and oatmeal