Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o melhor bolo-rei de lisboa, com mais de mil votos, é...

12118864_981100825280436_4416191807490528109_n.jpg

Vamos dizer isto com muito cuidado para não trasnformarmos o nosso bolo-rei numa nova Miss Colômbia: o vencedor é... a Confeitaria Nacional. Depois de uma semana de votação, a pastelaria de Lisboa ganhou a eleição do Casal Mistério com quase 70% dos votos dos leitores, contra 31,9% da Garrett, no Estoril.

Os dois finalistas foram encontrados através de uma prova-cega de cinco bolos-reis realizada pelo júri mais exigente do país: José Avillez, o único chef português com duas estrelas Michelin; e a Marta, que, como quase todas as crianças de 10 anos, odeia bolo-rei.

 

 

Primeiro, nós escolhemos os nossos cinco bolos-reis preferidos da Grande Lisboa: o da Garrett, no Estoril; o do Careca, no Restelo; o da Confeitaria Nacional, na Praça da Figueira; o da Aloma, em Campo de Ourique; e o da Versailles, na Avenida da República. Depois, juntámos estes cinco bolos-reis numa prova cega feita pelo nosso ultra-exigente júri (e que pode rever aqui). Os jurados sabiam quais os bolos-reis que estavam à prova mas não sabiam qual era cada um. Durante mais de uma hora, provaram todos os bolos, cheiraram e sentiram a textura. José Avillez avaliou-os um a um, a Marta limitou-se a tomar nota dos que gostava menos e daquele que passava.

IMG_0718.JPG

No final, o chef do Belcanto elegeu o bolo-rei da Garrett, pela sua textura, pelo sabor, pela qualidade das frutas cristalizadas e pela quantidade de frutos secos. A Marta preferiu o da Confeitaria Nacional. Os dois finalistas foram, então colocados a votação no site do Casal Mistério. As urnas fecharam à meia-noite de ontem com 1.509 votos no total, naquela que foi uma das maiores votações de que há memória na história da gastronomia lisboeta.

IMG_0737.JPG

No final, a Confeitaria Nacional ganhou destacadíssimamente, com 1.015 votos contra 476 votos da Garrett. Não há dúvidas nem confusões tipo Miss Universo. O vencedor está encontrado e coroado.

Agora, já sabe o que é que há-de encomendar para o seu Dia de Reis. Porque a dieta só começa no dia 7 de Janeiro... Até lá, é aproveitar.

 

Um óptimo bolo-rei para si onde quer que esteja,

Ele

 

coordenação e produção: joana herédia

imagem, som e edição: antinome

decoração: francisca lima mayer-design

agradecimentos: isabel e miguel almeida; rita lage

1 comentário

Comentar post