o melhor cocktail para hoje: gin tónico com pepino e gengibre

    É irresistível: Domingo de Páscoa sem um gin tónico especial é como Donald Trump sem cabelo cor-de-laranja. Não joga. Não fica bem. E, acima de tudo, não tem o mesmo gostinho especial.

    É por isso que, hoje à tarde, vou fazer este espectacular cocktail do fantástico blog Louise Roe. Além de ter o bom e infalível gin, ainda leva um espectacular xarope de gengibre que combina na perfeição com um fantástico sumo de pepino.

    O melhor de tudo é que esta maravilha é facílima de fazer, o que significa que ainda vai a tempo de a preparar para depois do almoço. Tudo o que vai precisar é de gin, sumo de pepino espremido no momento, xarope de gengibre, sumo de lima espremido e água tónica (a receita original é com água com gás, mas eu vou usar tónica). Para fazer o xarope de gengibre, vai precisar de água, açúcar e gengibre fresco e descascado cortado em pedaços. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Louise-Roe-Cucumber-and-Ginger-Gin-Tonic-Recipe-0-

    Comece por fazer o xarope de gengibre. Leve ao lume uma panela com quantidades iguais de água e açúcar, enquanto mexe. Assim que levantar fervura, desligue o lume e acrescente o gengibre descascado e cortado em pedaços. Deixe assentar durante duas horas. Filtre por um passador e aproveite apenas o xarope.

    Junte num shaker todos os ingredientes, excepto a água tónica, com gelo e agite bem durante cerca de 20 segundos. Coloque no copo, acrescente gelo a gosto e termine com água tónica. Sirva com umas tiras de pepino.

     

    Uma óptima Páscoa para si onde quer que o gin esteja,

    Ele

     

    receita e foto: louise roe

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *