Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o melhor de 2014: os restaurantes, hotéis, receitas e gins eleitos pela família mistério

16531724_wKUlU.jpeg

O último fim-de-semana do ano é o momento em que nos sentamos à frente de uma mesa (claro, tinha de ser...) e fazemos o balanço. As crianças falam primeiro e escolhem o melhor e o pior do ano que passou. A seguir falamos nós. É claro que, depois das notas na escola e das asneiras mais memoráveis dos mini-misteriosos, a conversa acaba sempre à volta de comida e bebida, doces e salgados, restaurantes e esplanadas, viagens e hotéis. E é no fim deste pequeno momento RTP Memória que abrimos invariavelmente as votações: todos elegem os seus preferidos.

Pois bem: este ano, decidimos partilhar as conclusões deste Festival da Canção da Comida e da Bebida. E os vencedores são:

 

 

O melhor restaurante de Lisboa 

1146514_605618229565737_3250866867948483162_n.jpg

O Talho

Pelo fabuloso bife tártaro acompanhado com maionese de rábano, alga de sushi e shot de vodka; pela simplicidade e despretenciosismo do atendimento; e pela infinita capacidade de surpreender.

 

O melhor restaurante do Porto 

17772577_mw0zJ.jpeg

LSD

Pelo magnífico cevadotto de queijo de cabra, beterraba e laranja; pela simpatia contagiante do serviço; pela juventude do chef; e pela decoração sóbria, moderna e familiar.

 

O melhor hotel 

16531732_sjjMk.jpeg

Rio do Prado

Pela decoração fantástica; pela integração perfeita na natureza; pelas banheiras com a forma do corpo; pelo óptimo restaurante e pelos magníficos gins tónicos junto à lareira exterior.

 

O melhor gin 

17328981_KoiLP.jpeg

NAO com amoras e erva príncipe

Por ter estagiado quatro meses em barricas de vinho do Porto; pela combinação perfeita entre o sabor a vinho do Porto e os frutos silvestres; por ser completamente diferente de tudo.

 

A melhor receita de gin 

17157144_vBsAn.jpeg

Gin tónico de melão

Pela originalidade da receita; pela mistura entre o doce da fruta e o botânico do gin; pela apresentação do copo.

 

A melhor sobremesa 

17547311_MBm3s.jpeg

Trufas de Nutella

Porque a nossa equipa de futsal é obcecada por Nutella; e porque é das receitas mais fáceis que existem.

 

E agora é começar a preparar as pequenas maravilhas que virão aí em 2015.

 

Um bom Ano Novo para si onde quer que esteja,

Ele 

 

1 comentário

Comentar post