Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o melhor lanche para as férias: biscoitos de cheesecake com recheio cremoso para fazer nuns minutos

Pronto! Ontem desintoxiquei, hoje cozinhei. Época de festas é assim. Não há tempo a perder. E, quando temos uma casa cheia de crianças de férias, é preciso encontrar receitas surpreendentes para alimentar um camião TIR de bocas famintas e exigentes. É só cá em casa ou os adolescentes são mesmo um buraco sem fundo no que toca à comida?

Hoje vou fazer para o lanche uns divinais biscoitos de cheesecake, do site The Kitchn. Basicamente, são uns biscoitos que levam uma mistura única de queijo creme com manteiga quase derretida, o que lhes vai dar um recheio cremoso e húmido.

Convencido? Convencida? Eu também. E é por isso que já tenho aqui separado à minha frente queijo creme, açúcar, um ovo, extracto de baunilha, manteiga à temperatura ambiente, flor de sal, farinha, fermento e bicarbonato de sódio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

12.jpeg

 

Comece por bater o queijo creme com o açúcar e a manteiga bem mole, à temperatura ambiente, até ficar com um creme claro (cerca de dois minutos). Acrescente o ovo e o extracto de baunilha e, a seguir, uma mistura feita com a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e a flor de sal – sempre sem parar de bater. 

Coloque a massa no frigorífico para arrefecer. Cerca de 20 minutos depois, já pode rolar a massa entre as mãos, sem que esta se cole, formando pequenas bolinhas. Espalhe as bolinhas por dois tabuleiros de ir ao forno, deixando cerca de 4 centímetros de intervalo entre cada bola de massa.

Leve os tabuleiros ao forno, pré-aquecido a 180 ºC. Coloque um tabuleiro no terço de cima do forno e outro no terço de baixo. Quatro minutos depois, troque-os de lugar e deixe mais quatro a cinco minutos, até os biscoitos começarem a ficar dourados por fora e ainda molhadinhos por dentro.

Retire-os do forno, deixe arrefecer e sirva com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima ou com um doce de morango a acompanhar. Vai ver se não é quase como se estivesse a comer um delicioso cheesecake.

 

Um óptimo fim de ano para si onde quer que o seu lanche esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

3 comentários

Comentar post