o melhor presente para o dia do pai (pelo menos para ele)

    O que é que se dá a um pai que adora cozinhar e… comer? Um showcooking enquanto se come a sua comida preferida! E como Ele é um Pai Especial, vou esticar-me e vou oferecer-lhe (eu não, a nossa equipa de futsal, claro) uma experiência de luxo: o Live Sushi no Ritz Bar, agora também às quartas-feiras. Antes apenas às quintas e sextas, ao almoço e ao jantar, o Sushi Lounge do Ritz Bar recebe agora o sushiman António Muniz 3 dias por semana.

    Com nove anos de carreira, o sushiman do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon passou pelo Aya e especializou-se na fusão dos sabores ocidentais com os orientais. Por isso será sem dúvida uma felicidade suprema para Ele ver, ao vivo e a cores, António Muniz a criar, cortar e temperar sashimi de salmão, atum, pregado, robalo e aprender a fazer gunkans e urumakis, entre mil e uma outras coisas. Porque aqui quanto mais colorido mais delicioso. E o truque está na faca e na apresentação, que na cozinha japonesa é uma forma de arte.

    E enquanto Ele não tira os olhos do sushiman, eu entretenho-me a roubar discretamente as peças à medida que vão ficando prontas. Ou seja, ele aprende, eu como. Será um presente envenenado? Nãaaoooo! É simplesmente delicioso!

    Com a chegada da primavera, vale também a pena aproveitar o bom tempo para almoçar no terraço do hotel com vista para o parque Eduardo VII. Até há um menu com um preço fixo que, convenhamos, para os parâmetros do Ritz, nem é estupidamente caro – é só muito caro:

     

    Menu Almoço Sushi 

    – Temaki Saké Negi: salmão e alho francês (1 peça/cone), ou Saké Maki: rolo de salmão (6 peças)

    – Selecção Sushi/Sashimi (Entre 18 a 20 peças)

    – Sobremesa do dia

    – 1 bebida (copo de vinho branco ou tinto, refrigerantes, imperial ou água)

    – 36,50 Euros por pessoa

    Bom dia do Pai para todos os pais e filhos,

    Ela

    2 comentários em “o melhor presente para o dia do pai (pelo menos para ele)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *