Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o melhor spot para umas férias na neve: uma esplanada gourmet no meio das pistas de ski

Ok, o ski é muito giro e divertido, é desporto, é saudável, queima calorias, toda a família participa e toda a gente cá em casa adora. Isso não tem discussão. No entanto... 

nomad1

...No entanto, o que seria de umas férias de ski se tivessem também um magnífico spot gourmet mesmo no meio das pistas? Costuma ir para Andorra? Prepara-se para passar lá as suas mini-férias de Carnaval? Ou da Páscoa? Então, não pode deixar de procurar o Nomad Gourmet Food Ratrack. 

 

pc290003

A ideia nasceu na mega-estância de ski de Grandvalira (a maior do Sul da Europa, com 210 km de pistas distribuídos por seis sectores: Pas de la Casa, Grau Roig, Soldeu, El Tarter, Canillo e Encamp). Abriu há dois anos e, desde então, tornou-se a minha pista preferida: enquanto a Família Mistério sua com os skis nos pés, eu sorrio com um copo na mão.

15732497_1250366021699946_2115972988615815366_o

Tudo graças a este antigo carro de neve que foi transformado num bar gourmet ambulante. Durante o dia, o carro anda pelas pistas e pode parar em qualquer ponto da estância, a 2.500 metros de altitude, mesmo junto a uma pista ou à saída de uns saca-rabos. O carro pára e monta um pequeno estrado de madeira com uma mini-esplanada onde são vendidas óptimas bebidas e deliciosos petiscos. Quando for a descer uma pista e vir este carro, só tem de parar (esta parte não é fácil para toda a gente), tirar os skis e sentar-se a apanhar uns banhos de sol – apenas rodeado por neve.

pc290024_1

A grande vantagem do Nomad é que raramente pára na zona dos restaurantes, onde está mais gente do que na Caparica em Agosto. Pára lá em cima – no início ou a meio das pistas – onde não há quase ninguém.

Neste bar ambulante, pode saborear um copo de vinho, uma flute de champanhe ou uma deliciosa cava. Para acompanhar, tem foie gras, presuntos, salmão fumado e a cecina, o fantástico presunto de vaca. Também há as tradicionais anchovas, azeitonas ou sanduíches.

É tudo delicioso, mas o melhor mesmo é a vista: no topo da montanha, a ver as pistas de ski lá em baixo, com uma flute de champanhe na mão.

 

Umas óptimas férias de neve para si onde quer que os petiscos estejam,

Ele

 

fotos: diari de la neugrandvalira