Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o mundo está louco! um risotto de cogumelos para fazer em 10 minutos no microondas?!

Estou em choque! Profundamente abazurdido com o que acabei de encontrar. Tão obstúpido (por favor, não confunda com "estúpido"...) que nem sei bem o que dizer. Já ouviu falar de um risotto feito no microondas? Em 10 minutos? Pois... eu também não. Até ter encontrado esta surpreendente receita no site Brit+Co

Trata-se de um risotto totalmente cozido no microondas. E em menos de metade do tempo do risotto tradicional. Mais ainda: em vez de estar permanentemente a mexer, só tem de mexer de vez em quando. Por exemplo, para fazer um risotto de cogumelos e parmesão, vai precisar de manteiga, meia cebola picada, dois dentes de alho picados, arroz arbório, caldo de legumes, vinho branco, cogumelos, tomilho e parmesão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, ou para ver outras duas receitas de risotto no microondas, veja o texto original aqui.

Risotto-x-Main-645x429.jpg

 

Esta receita dá para fazer quatro ramequins individuais de risotto. Tem de começar por colocar meia colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de cebola picada em cada ramequim. Ligue o microondas no máximo durante 30 segundos. Mexa para distribuir a manteiga e volte a colocar mais um minuto com a potência no máximo.

A seguir divida o alho picado, o arroz e metade do caldo mais duas colheres de sopa pelos ramequins. Cubra com película aderente, deixando-a solta, e leve ao microondas durante dois minutos com a potência a 50%. Mexa, acrescente mais caldo a gosto e volte a colocar os ramequins tapados durante outros dois minutos.

Agora coloque duas colheres de sopa de vinho branco por ramequim, juntamente com os cogumelos laminados. Tape e volte a pôr mais dois minutos no microondas. Para acabar, acrescente o tomilho e leve um minuto ao microondas – sempre com a potência a 50%. Espalhe o parmesão, misture e já está.

Os autores deste ultraje para qualquer italiano que se preze garantem que o risotto fica tão bom como o risotto feito carinhosamente numa panela. Eu não sei se tenho coragem de experimentar. Se quiser arriscar, depois diga-me como ficou. Pode ser que eu me motive a trocar a panela pelo microondas.

 

Um óptimo risotto para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receita e foto: brit+co

 

1 comentário

Comentar post