Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o nosso petisco preferido estas férias: amêndoas tostadas e mergulhadas em chocolate preto e flor de sal

O problema está quando a receita é fácil de fazer. Não há nada mais perigoso do que uma receita simples e deliciosa. Daquelas que é só chegar a casa, passar 15 minutos pela cozinha e refastelar-se no sofá com um petisco à frente e um gin tónico na mão. Foi por isso que voltei ontem à realidade com uma semana de férias no currículo e cinco quilos de chocolate na balança. E grande parte destas duas conquistas foi responsabilidade do fantástico blog Sally's Baking Addiction que me mostrou o caminho para o paraíso com esta receita absolutamente viciante. E não é assim tão calórica como isso. O único problema foi não ter conseguido deixar de comer este petisco todos os santos dias destas férias.

Dark-Chocolate-Sea-Salt-Almonds-6.jpg

 

Ingredientes

  • 170 g de chocolate preto
  • 1,5 chávenas de amêndoas cruas com pele
  • Flor de sal

 

A receita original ainda leva açúcar, mas eu resolvi abdicar de mais esse atentado à vida saudável. Primeiro, derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Se optar pelo microondas, ligue por períodos de 30 segundos, mexendo nos intervalos até ficar completamente derretido. Depois, pode usar as amêndoas cruas (a sugestão original do Sally's Baking Addiction) ou tostar primeiro as amêndoas no forno, como eu prefiro fazer. Mergulhe as amêndoas no chocolate derretido, envolva-as bem e finalmente coloque-as em cima de uma travessa com uma folha de papel vegetal. Tenha cuidado para não deixar as amêndoas juntas em cima da travessa senão vão solidificar em blocos. Salpique as amêndoas com flor de sal a gosto e coloque a travessa no frigorífico. Sirva quando o chocolate estiver duro.

Vai ver se não se vai tornar num amêndo-dependente de um dia para o outro.

 

Um bom petisco de fim de tarde para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: sally's baking addiction