Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o pequeno-almoço ideal para a dieta: batido de batata doce e chocolate sem leite nem açúcar

A minha querida Mulher Mistério está fora de si com esta maravilhosa descoberta do mundo da natureza. E eu tenho de confessar que Ela tem boas razões para isso. Um batido já é uma grande notícia para as minhas manhãs. De chocolate, ainda melhor. E com batata doce, então é a perfeição em forma de bebida. Tudo isto feito com leite de amêndoa, o que é a solução ideal para todos os intolerantes à lactose, como um dos nossos queridos Mini-Misteriosos.

A divinal receita é do fabuloso blog Build Your Bite e é tão fácil de fazer que até enerva. Tudo o que precisa é de batata doce cozida e sem casca, cacau em pó, pepitas de chocolate (se quiser, opte por chocolate sem lactose), xarope de ácer e leite de amêndoa. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

double-chocolate-sweet-potato-milkshake-27-680x1020.jpg

 

O segredo é cozer a batata doce, descascá-la, cortá-la aos pedaços e depois guardá-la no frigorífico ou no congelador. Quando acordar, com pressa para o trabalho, pode preparar tudo em menos de cinco minutos. Só precisa de colocar os ingredientes num liquidificador e bater tudo. Pode mesmo usar a batata doce congelada – vai dar uma consistência mais espessa mas também mais fresca ao batido.

Sirva num copo, com mais umas pepitas de chocolate por cima – e até pode ir a beber a caminho do escritório. Vai ver como não vai ter fome até à hora do almoço. E sem engordar, claro, porque a batata doce é light.

 

Um óptimo batido para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: build your bite