Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o pequeno-almoço ideal para emagrecer e para quem tem sempre pressa de manhã

A única forma de fugir ao pão e às torradas quentinhas de manhã é fazer pequenos-almoços tão deliciosos que parecem sobremesas. Uma pessoa já não é de ferro, está rodeada de tentações por todo o lado, por isso tem que saber defender-se. E qual é a melhor defesa? Pois com certeza que é o ataque, e eu vou atacar a minha fome esta manhã com estes deliciosos e saudáveis parfaits que descobri no blog Center Cut Cook. São ideais para quem quer emagrecer e para quem tem pressa de manhã, ou seja, são ideais para mim. Aqui ficam três versões da mesma receita para fazer em 10 minutos.

Para fazer as três receitas, vai precisar de três iogurtes ou skyr (todos light, como é óbvio) de morango, mirtilos e baunilha, granola (pode ser de amêndoa e mel), morangos cortados em pedaços e mirtilos. Se fizer as três versões espreite aqui a receita original. Dá, claro, para 3 pessoas.

berry-breakfast-parfait-4.jpg

 

Para fazer o parfait de morango, coloque duas colheres de sopa do iogurte de baunilha no fundo do frasco. Ponha por cima duas colheres de sopa de morangos cortados em pedacinhos, seguidos de três colheres de sopa de iogurte de morango. Junte agora mais duas colheres de sopa de granola, mais uma colher de sopa de iogurte de baunilha e outra de morangos. Finalize com mais uma colher de sopa de granola.

Para o parfait de mirtilos, comece por colocar duas colheres de sopa do iogurte de baunilha no fundo do jarro. A seguir, ponha duas colheres de sopa de mirtilos, seguidas de três colheres de sopa do iogurte ou do skyr de mirtilos. Depois, coloque duas colheres de sopa de granola, uma do iogurte de baunilha e mais uma colher de sopa de mirtilos. Termine com outra colher de sopa de granola.

Finalmente, para o parfait de frutos vermelhos: ponha três colheres de sopa do iogurte de mirtilos no fundo do frasco, a seguir, junte duas colheres de sopa de morangos e mirtilos e, depois, duas colheres de sopa do iogurte de morango. Junte três colheres de sopa de granola, mais uma de iogurte de morango. Finalize com duas colheres de sopa de mirtilos e morangos e sirva.

 

Um ótimo e saudável dia,

Ela

 

receita e foto: center cut cook

 

1 comentário

Comentar post