Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o pequeno-almoço mais surpreendente do mês: panquecas de milho, directamente saídas da maçaroca

Este fim-de-semana, vai haver festa na Mansão Mistério. É a celebração do último fim-de-semana de Agosto. Que, por acaso, também é o primeiro fim-de-semana do fim das férias. E o 35.º do ano. Que, por acaso, é o número preferido do mini-misterioso mais novo. Eu sei, tudo é um bom pretexto para celebrar, não é? E cá em casa celebra-se sempre com uma receita deliciosa. 

Nesta festa improvisada, o mini-misterioso mais novo teve a honra de escolher a ementa. E, na impossibilidade de optar por um pequeno-almoço de Nutella acompanhada com um pouco de Nutella, teve de encontrar uma alternativa. A sua escolha foi revelada ontem à noite: umas fabulosas panquecas de milho. E quando digo de milho, não digo de farinha de milho, mas de milho verdadeiro, em grãos frescos e suculentos, acabados de sair da maçaroca, que lhe dá um toque adocicado e uma textura mais estaladiça. A receita é da sempre genial Martha Stewart.

Tudo o que vai precisar é de farinha, leite, óleo de canola, uma maçaroca, um ovo e sal grosso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

05edf10_e_vert.jpg

 

Primeiro, precisa de tirar o milho directamente da maçaroca. Afaste as barbas da maçaroca, coloque-a em pé em cima de uma tábua e passe uma faca bem afiada de cima para baixo, soltando os grãos de milho. Feito isto, junte numa taça a farinha com o sal. Depois bata à mão a mistura com o ovo e o leite. Quando estiver tudo pronto, envolva os grãos de milho.

Agora é só colocar uma frigideira anti-aderente ao lume, com o óleo de canola, e despejar cuidadosamente a massa no centro. Se precisar alise ligeiramente a panqueca. Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos de cada lado e sirva as panquecas quentes. O grande Jamie Oliver diz que ficam óptimas com uns mirtilos e um fio de xarope de ácer por cima. Mas também pode experimentar com mel e banana. São ou não são irresistíveis?

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que o milho esteja,

Ele

 

receita e foto: martha stewart