o pequeno-almoço saudável que o vai alimentar até à hora do jantar

    Ok, pode ser que ali, a meio da tarde, lhe dê um ratito. Mas garanto-lhe que esta maravilha ultra-saudável o vai deixar quase tão cheio como depois de devorar uma feijoada à transmontana. Com uma vantagem adicional: este smoothie de banana, figo e aveia é uma óptima ajuda contra a ressaca daqueles copinhos de sangria a mais que o levaram a dançar ontem o Apita o Comboio com a coreografia do YMCA (vestido de polícia e tudo!).

    Como a banana é rica em potássio, vai ajudar o seu organismo a recuperar da desidratação causada pelo excesso de imperiais e das dores de cabeça provocadas pelos litros de Vinho Verde de qualidade duvidosa. Mais ainda: os flocos de aveia que vão ajudar a dar consistência a este smoothie são ricos em hidratos de carbono complexos, o que ajudará a repor lentamente os níveis de açúcar no seu organismo, melhorando o seu humor e reduzindo aquela fadiga que toma conta de nós depois de uma noite em que deixámos três jarros de sangria vazios.

    Mas o melhor é pôr esses olhos ensonados nesta milagrosa receita do fantástico blog Neurotic Mommy.

    Creamy-Fig-and-Cinnamon-Fall-Smoothie5.jpg

     

    E para fazer esta delícia só vai precisar de leite de amêndoa (ajuda a repor os níveis de magnésio durante a ressaca), figos, banana congelada, flocos de aveia, sementes de linhaça e canela. Como toppings, pode usar mais figos, granola, iogurte de coco ou frutos silvestres. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Outra grande vantagem desta receita para dias de ressaca é a facilidade com que se prepara. Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até ficar com um smoothie suave. Espalhe os toppings por cima e beba. Vai ver que, não tarda nada, já está a dançar novamente O Pai da Criança.

     

    Um óptimo smoothie para si onde quer que a ressaca esteja,

    Ele

     

    receita e foto: neurotic mommy

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *