Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o petisco ideal para ver o jogo da selecção: amêndoas tostadas com alecrim e sal

Ninguém marca jogos de futebol decisivos para as 5h da tarde de um dia de semana. Lamento imenso, mas há quem trabalhe e não tenha tempo de chegar a casa para ver o jogo. Pior ainda: aqueles que conseguem chegar a casa, não conseguem seguramente preparar um petisco antes de o Ronaldo atirar para as bancadas o próximo microfone de jornalista que encontrar. A não ser que...

...a não ser que recorra a este vosso casal amigo para arranjar uma solução. E esta solução, vinda directamente do fantástico blog A House in the Hills, é tão rápida de fazer quanto um microfone a voar. Então se acompanhar com uma deliciosa e saudável limonada de melancia (veja a receita aqui), é vitória certa.

Tudo o que vai precisar é de amêndoas, alecrim, tomilho, óleo de linhaça e sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

 

Pegue em amêndoas cruas com pele e junte-as numa taça com óleo (a receita original sugere óleo de grainhas de uvas, mas de soja, de linhaça ou de canola também é óptimo), alecrim, tomilho e sal. Ponha-as em cima de uma folha de papel vegetal e cubra-as com outra folha. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, e deixe cozinhar durante 8 a 12 minutos. Quando as amêndoas estiverem tostadas, retire – tenha atenção para não as deixar queimar. Corrija de sal se necessário e sirva. Aviso à navegação: as amêndoas são óptimas quentes, mas também são uma bomba relógio a fazer tique-taque dentro do seu estômago. Por isso, se não quiser passar a noite agarrado ao abdómen, deixe-as arrefecer.

 

Bom jogo e bons petiscos para si onde quer que o microfone da CMTV esteja,

Ele

 

receita e foto: a house in the hills

 

1 comentário

Comentar post