Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o petisco mais original deste verão: espargos crocantes com parmesão para fazer no forno

Uma das coisas que mais me custa quando estou de dieta (que é basicamente sempre) é chegar a casa e não poder petiscar, ao lado do meu querido Marido Mistério, umas amêndoas, uns pistácios, umas batatas fritas, uma mini, enfim, pequenos prazeres da vida a que infelizmente só alguns privilegiados (aquela espécie de gente que abomino porque come, come mas não engorda, ou aqueles que invejo profundamente porque comem, engordam e se estão absolutamente nas tintas) têm acesso.

Sabendo deste meu desgosto, o meu querido Marido Mistério (que é um anjo na terra) decidiu surpreender-me ontem ao fim da tarde com esta deliciosa receita do blog Damn Delicious: uma alternativa saudável às calóricas batatas fritas.

Ele só precisou de pão ralado panko, queijo parmesão ralado, sal e pimenta preta moída, espargos, farinha e dois ovos batidos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_2791edit.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Espalhe spray de cozinha num tabuleiro próprio para ir ao forno. Numa taça grande, misture o panko e o parmesão ralado. Tempere com sal e pimenta e reserve. Prepare um prato com a farinha e uma taça com os ovos batidos. Depois, pegue num espargo, passe primeiro pela farinha, depois mergulhe nos ovos, passe pela mistura de panko e parmesão e coloque no tabuleiro que preparou. Repita o processo com todos os espargos até estes acabarem.

Disponha os espargos numa única camada no tabuleiro e leve ao forno durante 10 a 12 minutos ou até ficarem dourados e crocantes. Sirva logo e delicie-se sem culpas!

 

Leia ainda:

 

Boa sorte para todos que, como eu, vivem em dieta e descarrilam todos os dias,

Ela

 

receita e foto: damn delicious