o petisco mais original deste verão: espargos crocantes com parmesão para fazer no forno

    Uma das coisas que mais me custa quando estou de dieta (que é basicamente sempre) é chegar a casa e não poder petiscar, ao lado do meu querido Marido Mistério, umas amêndoas, uns pistácios, umas batatas fritas, uma mini, enfim, pequenos prazeres da vida a que infelizmente só alguns privilegiados (aquela espécie de gente que abomino porque come, come mas não engorda, ou aqueles que invejo profundamente porque comem, engordam e se estão absolutamente nas tintas) têm acesso.

    Sabendo deste meu desgosto, o meu querido Marido Mistério (que é um anjo na terra) decidiu surpreender-me ontem ao fim da tarde com esta deliciosa receita do blog Damn Delicious: uma alternativa saudável às calóricas batatas fritas.

    Ele só precisou de pão ralado panko, queijo parmesão ralado, sal e pimenta preta moída, espargos, farinha e dois ovos batidos.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    IMG_2791edit.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C. Espalhe spray de cozinha num tabuleiro próprio para ir ao forno. Numa taça grande, misture o panko e o parmesão ralado. Tempere com sal e pimenta e reserve. Prepare um prato com a farinha e uma taça com os ovos batidos. Depois, pegue num espargo, passe primeiro pela farinha, depois mergulhe nos ovos, passe pela mistura de panko e parmesão e coloque no tabuleiro que preparou. Repita o processo com todos os espargos até estes acabarem.

    Disponha os espargos numa única camada no tabuleiro e leve ao forno durante 10 a 12 minutos ou até ficarem dourados e crocantes. Sirva logo e delicie-se sem culpas!

     

    Leia ainda:

     

    Boa sorte para todos que, como eu, vivem em dieta e descarrilam todos os dias,

    Ela

     

    receita e foto: damn delicious

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *