o presente de natal que ele gostaria de ter (ok, eu também não me importava nada!)

    Querido Pai Natal,

    Desta vez não são os nossos Filhos Mistério que te escrevem. Sou eu, uma Ela desesperada. Preciso do teu precioso conselho para encontrar o presente ideal para o meu querido Marido Mistério. Ele tem sido um bom marido (talvez um bocadinho rezingão mas a idade não perdoa), um ótimo pai e um cozinheiro de mão cheia.

    foto 1.jpg

     

    De facto, não me posso queixar. E quando andava eu a dar voltas e voltas ao cérebro a tentar adivinhar o que é que ele gostaria de ter neste Natal, recebemos um email da IKEA a propor-nos um desafio: eleger a nossa cozinha IKEA preferida. Nós?! Uma espécie de júri (tipo festival da canção) de cozinhas?! Ui! Foi música para os ouvidos dele.

    foto 2.jpg

    A felicidade a olhar para bancadas modernas e funcionais, para as ilhas gigantes, os armários e as prateleiras de todos os tamanhos e feitios, para guardar tudo e mais alguma coisa, com mil e um acessórios diferentes… parecia uma criança a entrar numa loja de brinquedos.

    foto 3.jpg

    E quando Ele viu esta espetacular arrumação de ervas aromáticas e especiarias?!

    foto 4.jpg

    Foi nesse momento que percebi. Ele adora cozinhas. Porque não oferecer-lhe uma novinha em folha? Eu sei, é um presente envenenado porque também é para mim, mas quem cozinha é Ele. É Ele que passa horas a fio à frente do fogão. O drama mesmo é escolher. Eu gostei mais desta…

    foto 5.jpg

    Clean, moderna e minimalista, com um design cheio de pinta e onde nada fica de fora: os armários gigantes com imensa arrumação e o espaço maximizado, o tom cinzento e monocromático são totalmente a minha cara. Já Ele gostou mais desta…

    foto 6.jpg

    Ficou rendido a esta ilha. Adora cozinhar com os miúdos em cima dele e quando descobriu esta ilha com lugar para as crianças se sentarem, por momentos, pensei que ia ter uma apoplexia. Não dá para acreditar na versatilidade e na organização dos espaços. Mas a grande vencedora é, na nossa humilde opinião, esta maravilha…

    foto 7.jpg

    Tem tudo: uma ilha, espaço e arrumação, e é linda! Adoro o pormenor do exaustor! Ele concretizaria assim o sonho de ter uma ilha na cozinha para poder ir petiscando com os amigos enquanto mete as mãos na massa. E eu concretizaria o sonho de ter uma cozinha espaçosa e, mais importante de tudo, arrumada. É que a perfeição do meu querido Marido Mistério acaba no momento em que desliga o lume e vai para a mesa ostentando a sua última obra de arte gastronómica.

    foto 8.jpg

    Porque é nesse preciso momento que me dou conta do rasto de destruição que Ele normalmente deixa depois de cozinhar, com efeitos devastadores. E é aí que me transformo na rainha e senhora da cozinha: lavo, limpo e arrumo até atingir a perfeição, ou seja, viro a Gata Borralheira do século XXI.

    foto 9.jpg

    Eu sei, Pai Natal, estou a delirar, uma cozinha é demasiado grande para passar pela chaminé… Mas pode vir toda desmontada! O quê?! É muito pesada para o trenó?! Mas a IKEA entrega em casa e monta tudo. Não dá mesmo? OK… Então e se eu lhe oferecesse acessórios mais pequenos e originais? Como estes utensílios de cozinha para fazer sushi, a sua mais recente obsessão culinária… Podia comprar um conjunto de individuais de bambu, taças e tábuas para cortar o sushi, por exemplo.

    foto 10.jpg

    E este carrinho (que a minha mãe insiste em chamar “maria”) que, além de ser ótimo para guardar os frescos, pode ser um excelente apoio à mesa, ou mesmo servir de bar para os gins tónicos dele?

    foto 11.jpg

    Já sei. Já sei! É isto mesmo: vasos para cultivar as ervas aromáticas que Ele tanto gosta e para pendurar numa das paredes da cozinha. Vai amar! É só comprar as calhas e os vasinhos e Ele vai criar todo um jardim interior em pleno local de “trabalho”. Vai ficar feliz!

    foto 12.jpg

    Pronto, Pai Natal, a conversar é que a gente se entende. Obrigada por me ouvires. Foi uma conversa super-produtiva. Missão cumprida. Encontrei o presente ideal para o meu querido Marido Mistério e agora é só ir comprar e rezar para que Ele não leia este post.

     

    Obrigada por tudo, um grande beijinho ao Rudolfo e um especial para ti,

    Ela

     

    fotos: IKEA

    Post em parceria com a IKEA

    2 comentários em “o presente de natal que ele gostaria de ter (ok, eu também não me importava nada!)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *