presente de última hora: uma casa de sonho para alugar em cima do douro

    É triste quando somos obrigados a chegar a este grau público de humilhação. Estamos a menos de 24 horas do Dia do Pai e não vislumbrei no horizonte qualquer movimentação no sentido do presente. Presente, prenda, lembrança, oferenda, oferta, brinde, regalo… Estão a ver do que é que estou a falar?

    Estou profundamente convicto de que serei o único ser vivo cá em casa que sabe quando se celebra o Dia do Pai. Mas não faz mal. Já ultapassei a fase da lamúria para entrar na fase do desespero. Se ninguém se acusa, eu chego-me à frente: 

    1.jpg

     

    Minha querida e prezada Mulher Mistério,

    Nunca é tarde para arregimentares as tropas no sentido de me fazerem uma justa e merecida surpresa. E se te faltarem ideias que sejam viáveis até amanhã, aqui vai uma pequena e modesta sugestão: umas mini-férias nesta simpática quinta que eu encontrei para alugar mesmo em cima do rio Douro.

    19.jpg

    Não fui ver preços porque, sendo eu o presenteado, não me ficaria bem. Mas sei que se chama Quinta Rainha Santa Mafalda e que dá para alojar oito pessoas, o que significa que pode ir toda a Família Mistério mais avós e tudo. São quatro suites, rodeadas de 8 mil metros quadrados de jardim, mesmo em cima do Douro.

    4.jpg

    7.jpg

    Para não teres trabalho, a casa tem empregados que tratam da limpeza e ainda nos fazem o pequeno-almoço diariamente. Se quisermos, também podem tratar do almoço e jantar. Eu acho que é capaz de valer a pena, nem que seja para aproveitar os fabulosos terraços com vista para as vinhas, para as oliveiras e para o rio.

    8.jpg

    Para esta altura do ano, tem a espectacular piscina infinita, a cair por cima do rio, um jacuzzi rodeado de vidro por todos os lados e várias lareiras para acendermos à noite, quando começa a ficar mais frio.

    14.jpg

    Isto para já não falar da sala de jogos, com mesa de snooker, do bar forrado com caixas de vinho, do forno a lenha para fazermos um cabrito assado ou do churrasco para uma almoçarada em família.

    13.jpg

    10.jpg

    11.jpg

    Tudo a apenas um quilómetro do Pinhão que é, para mim, a vila mais encantadora do Douro.

    2.jpg

    20.jpg

    21.jpg

    Como vês, não há motivo para este ano te esqueceres do presente de Dia do Pai. Ainda por cima, é um presente para toda a família desfrutar, o que só mostra que não sou nada egoísta.

     

    Sem outro assunto, onde quer que estejas,

    Ele

     

    fotos: quinta rainha santa mafalda

     

    2 comentários em “presente de última hora: uma casa de sonho para alugar em cima do douro

    1. Arrendar e não alugar. Arrendam-se os imóveis e alugam-se os móveis, ou arrenda-se o que não se move e aluga-se o que se move (assinado: a picuinhas do Direito) 🙂

    2. Muito obrigado pela sua correcção. Como os dicionários da língua portuguesa (em particular, o Priberam e o Houaiss) consideram “arrendar” e “alugar” sinónimos, nós optámos por usar a palavra alugar. Mas, para a próxima, mudamos 😉

      Obrigado,
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *