Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o presente do dia do pai que ele vai adorar receber (e 3 receitas para ele se entreter)

O dia do pai está a aproximar-se perigosamente e eu atingi o grau zero da imaginação. Convoquei uma reunião de emergência com a nossa equipa de futsal e pedi ideias. Resposta em uníssono:

- Oh mãe! Qual é a dúvida? Uma garrafa de gin.

Fiquei muda de vergonha. Qual será a ideia que os nossos queridos filhos fazem do seu dileto progenitor? Que medo! Mas o que é grave é que o conhecem como ninguém. Como passa a vida a queixar-se de que uma boa garrafa de gin é “um balúrdio”, adorei a ideia da nossa prole. E não é que descobri uma ótima notícia?

1_2.jpg

Chegou a Portugal “o melhor gin do mundo”. Chama-se Gilpin's, é uma marca recente mas conquistou no ano passado o título de “Melhor Gin do Mundo”, nos World Drinks Awards 2014, bem como a Medalha de Ouro na competição International Wine&Spirits Awards em 2012. Fui ao site investigar mais sobre este gin que nasceu em 2011, na região de Westmorland, no noroeste de Inglaterra, e que pretende ser uma reinterpretação do icónico London Dry Gin.

Destilado cinco vezes em água de nascente, o Gilpin's é produzido manualmente em pequenos lotes, sendo necessário utilizar oito botânicos para atingir o equilíbrio perfeito: bagas de zimbro, casca de laranja amarga, salva, borago, casca de limão, casca de lima, sementes de coentros e raízes de angélica.

 

1_1.jpg

Cada garrafa de Gilpin's Gin tem uma numeração individual e o ano de destilação e chega agora ao mercado português através da OnWine Distribuição, pela módica quantia de €39,90. OK, não é barato, mas se é “o melhor do mundo”, talvez valha o sacrifício. No fundo, são 10 euros por filho… Oooops! Ele vai ler este post! E agora? Estraguei a surpresa… mas para Ele ficar feliz deixo-lhe 3 receitas que descobri no site do Gilpin’s Gin. Aposto que já está de sorriso na cara outra vez.

 

Gin Tónico Clássico 

2_3.jpg

  • 50ml de Gilpin's Gin
  • 1 garrafa de água tónica Fever Tree bem gelada (200ml)
  • 1 rodela de limão
  • Gelo

 

Encha um copo de pé alto com gelo até acima. Junte o gin. Acrescente lentamente a água tónica. Esprema primeiro e coloque no gin a rodela de limão. Mexa só uma vez e sirva.

 

Martini Seco Clássico 

2_1.jpg

  • 75ml de Gin Gilpin's
  • 5ml de vermute Noilly Prat
  • Azeitonas para decorar

 

Misture os ingredientes num jarro ou num copo. Despeje para um copo de Martini bem gelado. Junte duas ou três azeitonas e sirva.

 

Gibson 

2_2.jpg

  • 75ml de Gin Gilpin's
  • 5ml de vermute Noilly Prat
  • 2 cebolas de cocktail

 

Misture os ingredientes num jarro ou num copo. Despeje para um copo de Martini bem gelado. Decore com as cebolas presas num palito.

Cheers!

 

Um feliz Dia do Pai,

Ela

 

receitas e fotos: gilpinsgin