Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o presente que eu queria para o dia do pai: umas feriazinhas de páscoa aqui

22_0.jpg

Isto está a tornar-se ligeiramente constrangedor, mas não me restam muitas alternativas. Faltam cinco míseros dias para o Dia do Pai e eu ainda não vi uma única linha aqui escrita sobre essa data emblemática para a humanidade. Uma única referência. Uma única ideia de presente. Minhas senhoras e meus senhores, estou a ficar ligeiramente desassossegado com este silêncio. São 120 horas. Não há muito tempo para comprar alguma coisa decente. Caprichada. Supimpa, mesmo.

 

 

12_0.jpg

Perante este vazio de notícias, perdi a vergonha. Amor Mistério, doçura de limão, meu peluche fofinho, não há que pensar mais no assunto. As crianças terão seguramente magníficas surpresas que eu guardarei junto a todos os outros trabalhos magníficos que fizeram desde que entraram para a escola e tu, meu bombom de caramelo, só tens de ir a este site e alugar esta magnífica casa para passarmos uma semana na Páscoa. Não há desculpas: cabemos todos – a casa tem quatro quartos; ainda vamos a tempo – eu confirmei e há vagas; fica num sítio maravilhoso – o Douro; e não tens de ter trabalho – há empregada diariamente.

2_0.jpg

 

1_0.jpg

E porque é que eu me lembrei agora do Lugar das Letras? Porque foi esta semana eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das 40 melhores casas da Europa para famílias alugarem nas férias. Estão lá mais cinco casas em Portugal, que pode ver aqui, mas eu fiquei mais tentado com esta. Além de ser no Douro – que na Primavera é lindo –, tem incluído no aluguer o pequeno-almoço, um jantar de boas-vindas, um bolo, uma limonada e um vinho do Porto à chegada, uma visita à Quinta da Popa com uma prova de vinhos incluída e a entrada no Museu do Douro. 

9_0.jpg

 

5_0.jpg

 

6_0.jpg

 

16_0.jpg

 

18_0.jpg

Na casa, uma antiga escola recuperada, há piscina, um jardim com uma óptima mesa para fazermos o nosso almoço de Páscoa, quartos com uma vista maravilhosa e uma sala de jogos para animar as nossas noites. É claro que não vou falar do preço, uma vez que se trata de um presente que me será oferecido – e saber o preço de um presente é indelicado. Mas posso dizer-te que, com quatro quartos, podemos levar outro casal connosco e dividir as despesas – afinal, a casa dá para oito pessoas e nós só somos seis.

20_0.jpg

Agora que cumpri a minha missão, vou descansar e começar a preparar a minha semaninha de férias. Obrigado pela surpresa, querida. Eu vou fingir que não sabia de nada.

 

Um bom Dia do Pai para si onde quer que o seu presente esteja,

Ele

 

fotos: lugar das letras