Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o programa ideal para este fim-de-semana: o espectáculo de luz em cascais

É uma das experiências mais espectaculares que existem em Portugal e uma óptima oportunidade de passar um fim-de-semana diferente. Entre sexta-feira e domingo, a vila de Cascais vai transformar-se numa gigantesca galeria de arte moderna, feita de luz, som e imagem. Ao longo das ruas, todas as luzes vão estar apagadas.

 

No meio dos jardins, vão surgir esculturas em 3D.

Nos passeios, haverá projecções interactivas.

Nas fachadas dos monumentos históricos, surgirão novas cores, texturas e materiais.

Todas as instalações e obras de arte serão feitas através de efeitos de luz, algumas terão também som e imagem em movimento. São 26 obras de 26 artistas que estarão espalhadas pela vila. Os visitantes só terão de seguir uma luz azul que indicará o caminho por onde a exposição continua.

Esta ideia incrível de transformar completamente uma localidade num centro de arte moderna durante a noite, será feita por uma empresa portuguesa, a OCUBO, especializada em multimédia e 3D, que já fez espectáculos semelhantes em várias cidades do Mundo, incluindo o espectacular Circo da Luz, no ano passado, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Nós estivemos no Lumina-Festival da Luz, em Cascais, em 2012 e 2013 e adorámos. Para os miúdos é um programa único. 

Agora tem duas hipóteses. Marca um hotel de charme e passa o fim-de-semana junto ao mar. Ou tira só o dia de sábado ou de domingo para ir dar um mergulho à praia, jantar num bom restaurante, ver o espectáculo e ainda beber um copo à noite antes de voltar para casa. Decida o que decidir, não chegue em cima do espectáculo. Ou arrisca-se a arrumar o carro em Oeiras.

Ao longo dos próximos dias, nós vamos dar-lhe sugestões de restaurantes, hotéis e até de um novo e fantástico bar que abriu na vila mesmo em cima do mar. Vá passando por aqui.

 

Até lá, boas luzes para Cascais onde quer que a vila esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post