Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o programa ideal para um dia de sol: este gin tónico de sonho

O gin tónico e o sábado são como o Batatinha e o Companhia – foram feitos um para o outro. E então se estivermos num dia de sol como o de hoje, temos a união perfeita. Confesse lá: não há nada como sentar-se calmamente numa esplanada ao sol com um copo de gin na mão e um iPad com o Casal Mistério na outra, pois não?

É por isso que hoje eu não podia deixar de fazer uma receita divinal como esta da Red Magazine. Além de ser servida num copo largo, cheio de gelo, leva o sabor cítrico da toranja e um toque fresco do manjericão. Mas o melhor é ir buscar o copo enquanto eu preparo o gin.

martinmillers (1).jpg

 

Ingredientes

  • 50 ml de Martin Millers (ou outro gin premium)
  • 100 ml de água tónica (eu gosto de Fever Tree Indian)
  • 1 rodela de toranja
  • 2 folhas de manjericão

 

Melhor ainda do que a frescura deste gin é a facilidade com que o pode fazer. Encha um copo largo com cubos de gelo grandes e rode bem para refrescar todo o vidro. Deite fora a água que entretanto derreteu. Coloque o gin e a seguir a tónica, juntando o gargalo da garrafa ao copo para não perder o gás. Termine com a toranja e o manjericão. Dê uma volta com a colher torcida para envolver todos os sabores e sente-se na esplanada a aproveitar este sol.

Quem é que precisa de grandes programas num dia como este quando pode ter um gin tónico fresco e delicioso?

 

Um óptimo gin tónico para si onde quer que o sol esteja,

Ele

 

receita: martin millers; foto: red magazine

 

1 comentário

Comentar post