o que 6 crianças comeriam ao pequeno-almoço se pudessem escolher qualquer coisa – sem limites!

    Já imaginou o que seria o seu pequeno-almoço se deixasse o seu filho de 8 anos decidir sozinho? Sim, sem limites. Consegue imaginar? Não? O Huffington Post fez o trabalho por si. No início do ano, o jornal digital perguntou a oito crianças o que é que comeriam se não tivessem os pais por perto a proibir nada. Acha que escolheram Donuts e Nutella? Então está enganado. Aqui tem seis dos pequenos-almoços ideais segundo os miúdos. E prepare-se para as surpresas.

     

    Lagosta e Sundaes

    587454d41b00008d016e6868.jpeg

    É estranho, não é? Mas foi a escolha dos filhos da blogger Jennifer Lizza, autora do Outsmarted Mommy. O filho mais velho de Lizza tem 8 anos e disse que o que gostaria mesmo de comer ao pequeno-almoço era rabos de lagosta com camarão e vieiras. Já o filho mais novo, de 5 anos, tem gostos menos refinados: ele ficaria bem com uns simples waffles cobertos com sundae gelado. 

     

    Bolinhas de Sushi

    587454d41200002d00ad69c6.jpeg

    Na verdade, não foram só bolinhas de sushi. Os filhos de Koreen Hirakami fizeram aquilo a que os suecos chamam smörgasbord: trata-se de uma espécie de buffet com vários pratos. Os dois gémeos, de 9 anos, prepararam mesmo a refeição para a mãe. Começou com maçã e laranja cortada em gomos, continuou com umas sanduíches aparadas de manteiga de amendoim e acabou com as tais bolinhas de arroz de sushi com alga nori.

     

    Sopa de Pão Ázimo

    587454d5120000c301ad69c8.jpeg

    Pois é, quando chegamos à adolescência a coisa complica-se. A filha de Johnna Drozdowski tem 13 anos e diz que não há nada melhor do que começar o dia com um prato bem quente. Até aqui tudo bem. A excentricidade começa depois. A escolha para prato quente mais delicioso logo pela manhazinha foi uma sopa de pão ázimo. É semelhante a uma canja e leva umas bolas feitas de pão ázimo, ovo e gordura de galinha. Está seguramente entre as três coisas que menos me apeteceria comer em jejum.

     

    Pizza, Bolos e Muuuuuitas Bolachas 

    587454d417000088019291ce.jpeg

    Agora, sim, estamos a falar de pequenos-almoços a sério. Com excepção da pizza, talvez. O filho do comediante Nate Smith, de 7 anos, escolheu um menu que contém “o maior número de bolachas possível”, pizza e os famosos cinnamon rolls americanos – que são uns caracóis de canela. 

     

    Sanduíches de Geleia e Mel

    587454d4120000c301ad69c5.jpeg

    Ora aí está uma ideia que não me parece nada mal pensada. O filho de Leanne Goolsby Thompson tem 7 anos e faz-lhe o pequeno-almoço algumas vezes. A receita é sempre a mesma: uma sanduíche (pelo menos uma das fatias tem de ser um canto de um pão de forma) recheada com geleia e mel. 

     

    Biscoitos Mergulhados em Leite

    587454d4120000c301ad69c7.jpeg

    Mais uma ideia que não é nada de se deitar fora. O filho de 6 anos da escritora Stephanie McMaster inventou uma das mais felizes combinações para começar a sua manhã: os bicoitos Teddy Grahams (uns ursinhos que podem ser de chocolate, de mel ou de canela) numa taça cheia de leite, como se fossem cereais. Cá em casa faria sucesso garantido.

    Seja como for, eu acho que continuo a preferir os meus ovos quentes com torradas em palitos para molhar na gema.

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que o seu filho esteja,

    Ele

     

    fotos: various pressures

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *