Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o que as estrelas de hollywood jantaram na cerimónia dos globos de ouro

b-t-golden-globes-2016-red-carpet.png

A passadeira vermelha foi estendida, os vestidos provados, os penteados ensaiados e as jóias escolhidas. Tudo foi preparado ao detalhe no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, para a 73.ª edição dos Globos de Ouro, que normalmente são uma espécie de antevisão dos Óscares. É a única cerimónia que premeia TV e cinema, por isso é também aquela que junta mais estrelas de Hollywood por metro quadrado. E onde se juntam todos? À mesa, pois claro. E o que jantaram Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Leonardo di Caprio, Eddie Redmayne e Wagner Moura? Um menu chiquérrimo com influências asiáticas, preparado para os 1300 convidados, com meses de antecedência, pelo chef do Hotel Beverly Hilton, Troy N. Thompson, que inclui sobremesas do chef pasteleiro Thomas Henzi.

 

A entrada 

Salada do Mercado da Califórnia

golden-globes-2016-menu-tomatoes-w724.jpg

Nada como um prato vegetariano e vegan e, por isso mesmo, politicamente correto para abrir as hostilidades. Esta salada inclui beringela, couve chinesa, nabo, lotus, rabanete e folhas de mostarda castanha com molho de gengibre.

 

O prato principal 

Bife com Crosta Marinara e Truta Assada, com Abóbora Esparguete, Alcaparras Fritas e Batata Doce

golden-globes-2016-menu-salmon-steak-w724.jpg

Aqui é que a minha alma aparvalhou de vez! Peixe e carne no mesmo prato? Até podia ser… mas não adoro a combinação de um naco de carne e uma truta assada servidas lado a lado. Esta gente tem gostos estranhos…

 

A opção vegetariana 

Batata Doce com Creme de Milho acompanhado de um Fricassé de Legumes de Inverno

golden-globes-2016-menu-potatoes-corn-w724.jpg

Acho que se fosse convidada para este jantar, primeiro não descansava enquanto não arranjasse um pretexto para conseguir falar com o Eddie Redmayne, o meu ator favorito do momento, depois optava claramente pelo prato vegetariano.

 

A sobremesa 

Trio de Carmella com Grand Marnier, Crocante com Mousse de Limão e Bolo de Amêndoa da Califórnia com Coulis de Morango, Mirtilo, Kiwi e Manga

golden-globes-2016-menu-dessert-w724.jpg

Tudo isto muitíssimo bem acompanhado pelo champanhe oficial da noite: Moët & Chandon. Há 25 anos que a marca patrocina a cerimónia dos Globos de Ouro e assinala a efeméride com mini garrafas e um cocktail especial feito com Moët & Chandon de framboesa e com uma casca de laranja.

golden-globes-2016-menu-place-setting-w724.jpg

Já eu bebo um chá (maldita dieta!) e suspiro pelo Eddie Redmayne, enquanto o meu querido Marido Mistério suspira pela Jennifer Lawrence (a meia-idade é lixada!).

 

Parabéns aos vencedores,

Ela

3 comentários

Comentar post